sábado, 12 de julho de 2008

Trovante

Chegou a vez da música portuguesa. Vale a pena revisitar a Balada das sete saias, um dos belíssimos temas que o grupo criou no início da sua carreira.
O vídeo publicado reporta-se ao memorável concerto "Uma vez só", patrocinado pelo então Presidente da República Dr. Jorge Sampaio, e onde participaram nomes como Sérgio Godinho e Manuela Azevedo (Clã).

1 comentário:

Kmett N’Ojo disse...

Não posso dizer mal desta fase dos Trovante até porque me agrada mas este senhor irrita-me de sobremaneira sempre que penso nele como um dos grandes defensores das liberdades conquistadas no século passado e que depois se ia enfiar no buraco burguês de veraneio do Fidel – esse ditador pseudo democrata. E ainda por cima tinha a lata de se dar a entrevistas snobes e reportagens falsamente modestas, fazendo-se acompanhar por músicos cubanos (que me gusta mucho la música Cubana, por supuesto!) dizendo coisas como “o último reduto ainda intacto da democracia mundial”. Tenho pena é desses músicos que não podem vir a Portugal com a mesma facilidade com que ele vai lá para se exibir com a sonsice própria de quem é menino-bem-mas-revolucionário. Irrita-me a hipocrisia da luta contra o trabalho infantil, a favor da qual ainda ontem se celebrou o Dia Mundial, por estes camaradas de meia tigela, que depois vão dar cobertura a um regime onde só não sabemos quantas crianças trabalham no duro porque não há liberdade de imprensa (outra que também lhes é tão cara!).