quinta-feira, 10 de julho de 2008

Quem me dera ser médico...

Hoje fui ao dentista. Consulta marcada para as 3 horas. Às 3h e 5 min sai o dentista do consultório, dirige-se a mim, e diz-me que vai sair só por 5 min e vem já... "Com certeza Sr. Doutor"... que mais podia eu dizer?
Às 3 e meia estou eu a entrar para o consultório (pior que estragado...). Chegado lá dentro, não fui capaz de expressar a minha indignação. Afinal era ele quem tinha na mão todo aquele arsenal que já deveria ter sido proibido pela Convenção de Genebra: brocas, agulhas, seringas, alicates,...
Está bem, Sr. Doutor... com certeza Sr. Doutor... ele é bolinha baixa, de boca aberta e pernas e braços cruzados na cadeira (porque não há mais nada para cruzar...).
Vinte minutos depois chegou a fase do "pagas e não bufas". A minha única satisfação (vingança pessoal) foi ter fumado dois cigarros enquanto secava à espera da consulta: "Ai fazes-me esperar? Pois vais gramar com o hálito a cigarro que é para aprenderes..." e lá se foi o cheiro a Colgate da lavagem mais cuidada que tinha realizado antes de sair de casa!
Os médicos são assim. Dão-nos valentes secas e no fim atiram-nos com umas contas que nos fazem gemer mais do que as próprias doenças que nos levam aos consultórios!
Ponho-me a imaginar o que aconteceria se nós, os comuns dos mortais, um dia nos virássemos para os nossos chefes, ou os nossos utentes, e lhes disséssemos que íamos ali e voltávamos meia hora depois...
Quem me dera ser médico...

3 comentários:

Deibaidei disse...

Bem, se a tua avaliação fosse importante para a sua entrada na Ordem dos médicos, aí o caso já piava de outra maneira:
-Então o Sr.Óscar tem aí um dentezinho malandro ou vem fazer uma vistoria geral.Ó Natasha, trás aí um cafezinho para o sr. Óscar enquanto preparo o material.Mas vê lá como fazes o café, não é á moda da tua terra.Sim que o sr. Óscar é o meu paciente nº1...(proponho a continuação da consulta por outro camarada bloguista)

K disse...

Desculpa, meu caro amigo, mas cada um tem o que merece.

A minha dentista faz-me esperar pouco, apenas o suficiente para pensar se irá doer, e quando avança para o corta-palha, tem o mau hábito de se pôr toda em cima de mim, o que é perigoso para a broca.
Já pensei se não será amor???
E está sempre de bata branca, pronta a atacar.Entre os botões da bata vê-se qualquer coisa melhor que a imaginação.
E a assistente???
O problema é que tenho de pagar aquilo tudo.
E é guardanapinho, e é está tudo bem? E está confortável?

Mas que queres?
Cada um tem aquilo que merece.

Óscar disse...

Ó Labrosca, dá-me o contacto da tua dentista!