segunda-feira, 14 de julho de 2008

Baptismo, lista, citação, música e poema

Porra, já que ninguém publica nada e o Tullius diz que gostou da minha colagem (se digo post o Al Prazolan serra-me os guizos) aqui vou eu com idêntica. Óscar, vá lá, não amues e publica lá duas ou três fotozinhas das tuas para alegrar a malta - mas não te ponhas a opinar sobre o educacional correcto ou calçamos novamente as luvas. Hagarra e Deibaidei, como é? Pulseira electrónica conjugal ou muita loiça para lavar? O coño do Labrosca nem chateio porque está a com os calos e joanetes de molho nos Algarves.

1. Bom, o Hagarra ganhou o concurso: a partir de hoje renego oficialmente todas as denominações anteriores e passo a ser o «Pagina Amarela». Terá direito ao seu prémio(s) em Setembro.

2. Junto uma listinha dos 20 melhores tenores de sempre (atenção estas listas estão devidamente triadas, coadas e escorridas - não são cópias, e por isso absolutamente fiáveis). Claro que depois o gosto de cada um fará a diferença. Mas este é o manancial da garantia.
Roberto Alagna, Carlo Bergonzi (um dos meus favoristos de todos os tempos), Jussi Bjorling, Ian Bostridge, José Carreras, Enrico Caruso, Franco Corelli, José Cura, Mario del Monaco, Giuseppe di Stefano, Plácido Domingo, Juan Diego Flórez, Nicolai Gedda, Beniamino Gigli, Alfredo Kraus, Mario Lanza, Luciano Pavarotti (parte, há que seleccionar o mais antigo e de registo operático), Cristoph Prégardien, Tito Schipa e Rolando Villazón (a nova coqueluche).

3. «Antigamente, o Largo era o centro do mundo. Hoje, é apenas um cruzamento de estradas, com casas em volta e uma rua que sobe para a Vila. O vento dá nas faias e a ramaria farfalha num suave gemido, o pó redemoinha e cai sobre o chão deserto. Ninguém. A vida mudou-se para o outro lado da Vila.»
in «O Fogo e as Cinzas», de Manuel da Fonseca.

4. Navio Triste, de Cristina Branco,
http://www.cristinabranco.com/cgi-bin/get/download.cgi?file=cristina_branco__ulisses__navio_triste.mp3

5. Génesis

De mim não falo mais: não quero nada.
De Deus não falo: não tem outro abrigo.
Não falarei também do mundo antigo,
pois nasce e morre em cada madrugada.

Nem de existir, que é a vida atraiçoada,
para sentir o tempo andar comigo;
nem de viver, que é liberdade errada,
e foge todo o Amor quando o persigo.

Por mais justiça ... -Ai quantos que eram novos
em vão a esperaram porque nunca a viram!
E a eternidade... Ó transfusâo dos povos!

Não há verdade: O mundo não a esconde.
Tudo se vê: só se não sabe aonde.
Mortais ou imortais, todos mentiram.

Jorge de Sena

6 comentários:

Al Prazolam disse...

Eu gostava mais de Pagina Amarela, sem acento.
Seria mais, digamos, burlesco e "bloguesco".

©arloslemos disse...

Eu... não acredito...eu...mas... estou emocionado...não aguento, vou chorar...buuuuáááááá...
Sempre sonhei ser miss títulos. Depois de uma infância complexa, com os amigos sempre a insultar-me com impropérios, concretizei o meu sonho à custa de músculo e meiguice. Quero agradecer a todos, e dizer ao Al Prazolam que o acento no A protege o pseudónimo dos que pronunciam V em vez de P. Sem acento ficava, digamos, mais "pitoresco"

Óscar disse...

Ó Hagarra (aqui não!..) tu tens andado mais brilhante que nunca nos teus comentários!

©arloslemos disse...

De tanto me mimar ao espelho, dando-me beijinhos de felicitações pela vitória no concurso, até me esqueci de comentar o resto do pacote cultural. É bom que nos massajes a alma com estas tiradas literárias. Assim nos abres caminho para o firmamento da expressividade, tornando-nos mais soltos e emotivos na comunhão dos nossos pensamentos. Lentamente vais-nos amarelecendo sem se ver. Thanks Yellow Page! (Só pra chatear o AL)

©arloslemos disse...

Caramba Óscar, a língua portuguesa é muito traiçoeira! Tens razão! Vou consultar mais o dicionário quando tiver dúvidas. Até lá redimo-me com humidade. Ops! tás a ver? humildade, poça!

Vital disse...

Hagarra, és tão mau. Vais ganhar um prémio à minha custa (embora com a tua criatividade) e ainda fazes trocadilhos. Ainda se fosse com o Amarelo da palgina a saber a limão...