terça-feira, 8 de julho de 2008

Reunião da próxima sexta (ou sábado)

Em relação à próxima reunião (e com os devidos cuidados para o Óscar não me dar com o alho) gostaria de meter uns complicadores:
1. Acho a ideia grandiosa (e por isso fui o primeiro a provocar o referido Óscar para promover a dita), até porque na minha imensa, vasta, lata, abastada, larga (já disse vasta?) cultura, falta-me conhecer o Portugal profundo e aí o Oscarinho é mestre ;
2. Contudo a ideia de andar uma hora e tal a meio da tarde e outro tanto no regresso depois de comido e bebido, meio para passear, meio para jantar parece-me que não é carne nem é peixe;
3. Daí que a minha sugestão seja a seguinte:
a) ou vamos cedo, tipo 9.30 com a famelga e passamos lá o dia com a pequenada em mega-piquenicão e aí seguimos meticulosamente as sugestões do guru das passeatas - outra vez o Óscar - no megulho das piscinas naturais, observação de pássaros e respectivas fêmeas;
b) ou deixamos esta ideia para o sábado seguinte, dia 19 (seria um fecho da temporada de Verão) e fazemos a tradicional reunião na sexta, num tasco perto de si.
c) ou vocês borrifam-se nisto e mantemos tudo como vocês combinarem...
Eu avisei que ia complicar...

Chicotes d'aço: pronunciem-se..!

5 comentários:

Tulius Detritus disse...

Confesso que, tendo sido também um dos entusiastas e impulsionadores da ideia, começo a achar que nos estamos a preparar para "perder pau e bola" (nunca percebi bem o alcance desta expressão).
Aproxima-se a data e mantém-se a indefinição; uns porque a decisão carece de autorização da "patroa", outros porque estão a “cortar-se” da distância (leia-se álcool+multas), outros porque não foram (ainda) sequer avisados…
Em face do exposto (ficou bem, esta…) subscrevo a hipótese 3.b) com as vantagens óbvias daí decorrentes:
1) Mais tempo para avisar a malta (que é o que faz falta!)
2) Ficar com o pau (que também faz imensa falta) e com a bola (leia-se “com o passeio e a tertúlia sem misturas”)
3) Mais tempo para fotografar (com horas de luz melhor) e relembrar os tempos dos safaris fotográficos
4) Possibilidade de levar a famelga e não ter de os aturar em casa a darem-nos cabo do juízo
5) Possibilidade de ficar para Domingo (quem quiser) transformando o passeio em week-end (toma lá oh Al Prazolan!)
6) Maior garantia de bom tempo… para usufruirmos em pleno das coisas que o Óscar nos quer exibir…
7) Não me estou a lembrar… mas juro que havia outra…

PS: Mas faço minhas as palavras do Costa: se quiserem manter como está… não deixarei de alinhar…

Óscar disse...

Diz-me a experiência que quando se trata de envolver muita gente (neste caso leia-se famílias)as coisas ficam em águas de bacalhau (não da D.Maria José). Eu próprio teria dificuldade em alinhar o dia inteiro. A partir das 3 horas parece-me mais razoável. Por outro lado, o facto de irmos só nós implicaria menos carros e, consequentemente, mais tertúlia mesmo durante a viagem. Podemos pensar numa geral (leia-se familiar) lá mais para a frente. No fim de semana que sugeres não vou estar disponível. Também queria dizer o seguinte: emancipem-se c'um catano! Se ficarem a conhecer o circuito não precisam de guia para nada! Podem lá ir sempre que vos aprouver! E não me fales de piqueniques porque eu tenho um trauma com essa história. Lembro-me sempre de frango gorduroso, do pessoal a giboiar na sombra depois de se enfrascar de tintol. É uma tradição do Portugal profundo que dispenso. Uma sandocha e está a andar.
Resumindo e concluindo: ou se combina tudo até hoje à noite, para haver tempo de avisar os restantes monamis des'bloguistas, ou então optamos por uma tasquinha mais próxima. Tenho muita pena que o Agá se fique a babar, como de costume, e na hora da decisão fuja com o rabo à seringa!..

Vital disse...

Caros Coños: aconteceu o que temia, ninguém vai decidir porra nenhuma. Confesso que é normal, eu próprio que sou um adepto do pic-nic, perante a antevisão e descrição do Óscar já odeio só a ideia, quanto mais o próprio pic-nic (tintol e jiboiar + lapadas nos putos + cartas ensebadas e o rádio/cd na Antena 1 á espera do relato. Bom, coimas de sabão, pelo sim pelo não vou averiguar de alguma tasca...

©arloslemos disse...

Porra menes! Isto parece o parlamento! Se é assim num bloguinho, imaginem à escala nacional, à escala europeia, à escala mundial! O MUNDO ESTÁ PERDIDO!!!! Calma, vá, respirar fundo, isso... pronto.
Oscarzinho, meu filho, ké ké isso de fugir o rabo à seringa? Hum? Um gajo já não pode averiguar os compromissos que fez e já se esqueceu que os fez? Por acaso tive sorte! Estou livre e prá aventura mas parece que vou ficar a babar-me. Quanto à tua opinião picniquética, não te podes basear em picnic's sebosos feitos por gente sebosa que desgraça as nossas matas aos Domingos. Nem tu nem os teus amigos pertencem a essa ralé. Quando se fala de picnic num programa como este é de entender que se refere à pausa para alimentação durante o passeio. Até porque este passeio é demasiado bom para se perder muito tempo com estas merdas.
Sobre a matéria em análise sou de opinião que se cumpra o programa no Sábado, encontro às 15.00h na área de serviço da A3 a seguir às portagens, com partida às 15.30h. Eu não levo carro, quem quiser que me leve. E pronto, é simples e não dói.
Este programa deverá ser aplicado mais para a frente (dia 26?) mas com as famílias em que o encontro e a partida será feita no mesmo local mas pelas 9.30h. Esta também é simples e não dói, basta ir.

©arloslemos disse...

Ah! Esqueci-me de dizer que se chover eu amuo e não vou. Ou então se ninguém me levar.