terça-feira, 29 de julho de 2008

* CONDOMÍNIO FECHADO *

(para balanço, descanso, remanso, pastanço)

A todo o nosso respeitável públogo:

BOAS FÉRIAS


7 comentários:

Kmett N’Ojo disse...

Amuei... e deixei de comentar as vossas publicações pretensiosamente eruditas, neste blog neo-snob revivalista! Alguém prometeu enviar-me um convite e… até agora nada! Até que percebi, com o comentário do Página Amarela – parece mesmo nome de super herói de subúrbio ao jeito do Capitão América! – no artigo de sábado 19 de Julho, que nenhum de vocês faz ideia de quem sou. …E de repente dou-me conta do quanto isso me diverte. E a propósito: escatológico é ver-vos comer torresmos e orelheiras gordurentas, em tascas bafientas de cheiro nauseabundo, falando de homossexualidade com as mãos a suar por antecipação. É aí, e só aí, que o meu coiso fica murcho…! Só pelos vossos comentários podia nomear-vos um por um com grande probabilidade de acertar as identidades correctas. Ora vejamos:
Hagarrakyman – a paixão pelas biclas já é muito antiga mas o que recordo melhor é o gosto que fizeste despertar em mim pela fotografia. Revelar, a preto e branco, as fotos que ainda não sabíamos como iam ficar, parecia magia.
Óscar – à excepção do verão, o nosso convívio era muito menos assíduo. Já o mesmo não posso dizer do teu primo “Bracarense” (vêm-me à memória histórias que aqui não posso contar agora!). Mas uma das minhas recordações mais antigas leva-me até à piscina da Granja, onde nadavas magnificamente bem e onde uma vez tiveste de procurar por uma lente de contacto que o “Venezuelano” tinha perdido na água. O meu Alzheimer diz-me que a conseguis-te encontrar mas já não sei se serei eu a romancear.
Página Amarela – lembro de uma jogatina de cartas no campismo em Valadares, com duas garinas fantásticas “Angolanas” e ter ouvido pela primeira vez a expressão “Boa! Boa!” e ainda, a propósito de um bife cozinhado por uma das manas, “Sabe a pano!”, seguido de uma gargalhada cheia de saúde e partilhada por todos os presentes incluindo as cozinheiras.
Tulius ou Monami... 6ª feira – aqui fico um pouco indeciso. Um de vocês prometeu-me o convite mas sobre qual fazer recair a culpa não sei. O Tulius parece-me mais credível pelo material que publica e a maneira como escreve mas... o nome 6ª feira parece-me mais conveniente já que é ele quem trata do blog. Não sei. Confesso que sobre a tua identidade ainda não me decidi.
Labrosca – não me devo enganar disser que eras tu que estavas ao meu lado, sentado na praia de Valadares à noite, ensinando-me as belezas da pesca submarina. As tuas conversas, respiravam sabedoria misturadas com o aroma da maresia. Aprendia a tranquilidade da natureza da brisa da praia nas noites de verão.
Estou a ficar demasiado sentimentalão mas… são vocês ou não?! Hum?
Bons tempos. Felizes, se calhar ingénuos mas sem duvida fizeram de mim quem sou. Quem sou?
Ahahahah!

Óscar disse...

Isto é fechar a época com CHAVE D'OURO!

K disse...

Ó Kmett n'ojo :
Quanto à minha identidade, é verdade, acertaste em cheio, especialmente quanto à minha sabedoria (pensei que só Deus e eu sabíamos...)
Quanto a ti, penso que sei quem sejas.

K disse...

Ó Kmett n'ojo :
Quanto à minha identidade, é verdade, acertaste em cheio, especialmente quanto à minha sabedoria (pensei que só Deus e eu sabíamos...)
Quanto a ti, penso que sei quem sejas.

K disse...

Ó Labrosca, carrega só uma vez na tecla.
Estás a repetir-te muito.
Esqueceste de tomar as pastilhas ?

K disse...

Ó Al Prazolam, a tua foto é fantástica por si só e pela mensagem.
Estás de parabéns.

©arloslemos disse...

Sei quem ele é
Ele é um rapaz
Um pouco tímido até
Lá lá lá lá lá kmett n'ojo
---------------------
Boa Al, bem fechado, à pedrada!Good Vacances!