sábado, 19 de julho de 2008

Anedota, com citação filosófica, poema e... lista (filhos da mãe, como é que adivinharam?)

As mesmas minhas amigas, suas malucas, estão a publicar pouco e com isso o número de visitinhas aos anúncios diminuiu o que prejudica o negócio, suas marias adelaides! Querem lá ver que ainda vamos ter de pagar as tripas de Setembro?
Assim, quero polémica, sangre, toros, biolência, gajas nuas à séria, suor, lágrimas, visitas, comentários, senão o blogue fica murcho assim como o coiso daquele senhor..., ai como é que se chama aquele rapaz, aquele das brincadeiras escatológicas?, Sim, esse mesmo!

1. Anedota:
Uma vez uma brasileirinha toda capitosa ia casar e resolve, antes, dar uma confessada (isto tem mais piada com pronúncia do Zé Sarney).
No confessionário, debitou:
- Sabi, padri, vô casá.
- Parabéns, minha filha - retorquiu o padre.
- É, só qui antjiontem encontrei um velho amigo na rua, aí rolou aquele papo mole, me convidô pa subi e acabei caindo na cama deli. O padri sabi como é, é que eu sou muito volátjil!
- Volúvel, minha filha! Você é volúvel, corrigiu o padre.
- É isso aí. É o que eu tô falando. Depois encontrei um velho colega di trabalho que me convidou para um chopinho. Sabi como é, chopinho para cá, conversa para lá, novo chopinho... E acabei caindo na cama dêle. É que eu sou muito volátjil...
- Volúvel, filha. Vó-lu-vel. Você é volúvel, corrigiu de novo e já levemente impaciente o padre.
- Pois é, é isso aí. E ontem mesmo encontrei um ex-namorado que pegô levi e na conversa rolou um papinho, me convidô para o apartamento, fomos tomar um drinki e acabei caindo na cama dêle. Sabe como é, eu sou muito... Padre, como é mesmo a palavra?
- PUTA, filha, você é puta...


2. Theodor Adorno, Filósofo, 1903-1969

Grande pensador, criticou a indústria cultural ainda ela não tinha nascido. É ter visão ou não?

"Certamente os homens estão todos, sem exceção, sob opressão; nenhum é ainda capaz de amar e é por isso que cada um se pensa tão pouco amado."

Depois também disse:

Perpetuar o Silêncio

Já nada há de inofensivo. As pequenas alegrias, as manifestações da vida que parecem isentas da responsabilidade do pensamento não só têm um momento de obstinada estupidez, de auto-cegueira insensível, mas entram também imediatamente ao serviço da sua extrema oposição. Até a árvore que floresce mente no instante em que se percepciona o seu florescer sem a sombra do espanto; até o "como é belo!" inocente se converte em desculpa da afronta da vida, que é diferente, e já não há beleza nem consolação alguma excepto no olhar que, ao virar-se para o horror, o defronta e, na consciência não atenuada da negatividade, afirma a possibilidade do melhor. É aconselhável a desconfiança perante todo o lhano, o espontâneo, em face de todo o deixa-andar que encerre docilidade frente à prepotência do existente. O malevolente subsentido do conforto que, outrora, se limitava ao brinde da jovialidade, já há muito adquiriu sentimentos mais amistosos. O diálogo ocasional com o homem no comboio, que, para não desembocar em disputa, consente apenas numas quantas frases a cujo respeito se sabe que não terminarão em homicídio, é já um elemento delator; nenhum pensamento é imune à sua comunicação, e basta já expressá-lo num falso lugar e num falso acordo para minar a sua verdade. De cada ida ao cinema volto, em plena consciência, mais estúpido e depravado. (...)
in "Minima Moralia"

3. Poema


W. H. Auden

Stop all the clocks, cut off the telephone,
Prevent the dog from barking with a juicy bone,
Silence the pianos and with muffled drum
Bring out the coffin, let the mourners come.

Let aeroplanes circle moaning overhead
Scribbling on the sky the message He Is Dead,
Put crepe bows round the white necks of the public doves,
Let the traffic policemen wear black cotton gloves.

He was my North, my South, my East and West,
My working week and my Sunday rest,
My noon, my midnight, my talk, my song;
I thought that love would last for ever: I was wrong.

The stars are not wanted now: put out every one;
Pack up the moon and dismantle the sun;
Pour away the ocean and sweep up the wood.
For nothing now can ever come to any good.

4. Lista de 5+1 filmes para ver só com amigos

- Butch Cassidy and the Sundance Kid
- Midnight Cowboy
- Deliverance
- Sideways
- E tu mamã también
- Brokeback mountain

1 comentário:

Óscar disse...

É tão belo e triste que faz chorar as pedras...