Madeleine Peyroux é uma cantora de jazz nascida em 1974 nos Estados Unidos. É reconhecida pelo seu estilo vocal, que em muito lembra o da cantora Billie Holiday.
Começou a cantar com quinze anos de idade, quando descobriu os artistas de rua do boémio Quartier Latin, em Paris. Aos dezasseis anos, passou a fazer parte dos The Lost Wandering Blues and Jazz Band, grupo com o qual passou dois anos em concertos pela Europa, interpretando canções de estrelas do Jazz como Fats Waller, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, entre outras, temas que estiveram na base do seu primeiro álbum, Dreamland.
Em 1996, logo depois de lançado o álbum, Peyroux desapareceu sem deixar pistas ou fazer qualquer promoção do recém-lançado trabalho. Voltou aos palcos apenas em 2002. Passou a maior parte desses seis anos vivendo uma vida anónima como artista de rua em Paris, e apenas ocasionalmente em clubes nos Estados Unidos. Só em 2004 voltou a gravar. Lançou o álbum Careless Love, um êxito de vendas, recebido muito positivamente pela crítica. Em Agosto de 2005, a sua gravadora, preocupada com a possibilidade de que a cantora desaparecesse novamente, contratou um detective particular. Foi pouco depois encontrada com o seu agente em Nova Iorque...
Senhoras e senhores eis Madeleine Peyroux!
2 comentários:
Óscar, meu amigo, agradeço a deferência que simpáticamente me dirigiste.
Sem querer fazer juízos de valor, apenas a minha opinião é que a menina é bonitinha, atraente pela simplicidade, toca bem viola, mas a voz será tipo Susie Arioli.
Provavelmente a idade vai avançando e o Alzeimer não me deixa ouvir com clareza, ou então será casmurrice minha.
Um abraço
Ó Óscar, isso é que é fazer trabalho de casa. Gostei. Hoje já aprendi alguma coisa de novo. Hum... estou a ver por aí escondido um novo produtor/apresentador; Senhoras e senhores...Óscar.
Enviar um comentário