quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Sabias que...


  • os chineses e os japoneses bebem chá quente durante as refeições? Nunca bebidas geladas! Nós também devíamos adoptar este hábito bastante salutar. Os líquidos gelados durante e após as refeições, solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e são absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, limitando o intestino e endurecendo as gorduras, que assim permanecerão por mais tempo no seu interior, tornando a digestão mais difícil e lenta. Daí o valor de um chá morno durante e depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para que possam ser expelidas mais rapidamente, o que também ajuda a emagrecer.

  • um cd (Compact Disc) tem capacidade para gravação de 74 minutos de áudio, porque o então presidente da Sony,inventora do cd, fez questão de que se conseguisse gravar a Nona Sinfonia de Beethoven num só disco?

4 comentários:

K disse...

Sabias que se beberes chá quente às refeições vais ter muitos filhos?
É só ver os chineses.
Dissolve as gorduras transformando-as em força vital.

Kmett N’Ojo disse...

Vital?! Qual Vital?!
Era Amarelo quando era Página...
Hum...

K disse...

Na sexta-feira ao almoço, estava eu muito quentinho na fila da cantina, e lembrei-me deste teu post; vai daí e quando chega a minha vez de pagar, pergunta-me a simpática menina da caixa "então que vai beber?", respondendo logo de seguida e sem pensar muito "não bebo nada frio, como os chineses, a não ser que tenha por aí um jarro de chá quente".
Um olhar frio e distante da menina faz-me cair de repente em mim, pagar e desandar para as mesas antes que a coisa azedasse, e claro, comi os filetes de peixe espada preto a seco, o que até nem foi mau.
De facto a digestão foi rápida e fácil.
Mas se tivesse bebido um vinhito verde branco, coisa que os chineses não conhecem...

Kmett N’Ojo disse...

Ahahaah! Tu és demais...!