sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM: comemoração dos 60 anos


Proclamada pela Assembleia Geral da ONU a 10 de Dezembro de 1948 a Declaração Universal dos Direitos do Homem continua, 60 anos depois, a ser uma utopia.

Porque é preciso afirmar a importância do momento o monami6f junta-se à cadeia blogosférica mundial "Blogagem Colectiva pelos Direitos Humanos". Iniciativa de Fênix ad eternum .


4 comentários:

Kmett N’Ojo disse...

O vídeo é excelente e o texto magnífico. Em suma, uma grande mensagem.

Vital disse...

Nunca é demais lembrar que a Declaração é muitos países é só letra...

Graza disse...

Amigos e Amigas

Se há uma coisa em que acredito é na pressão da opinião pública. Os governos, embora não pareça, já lhe vão atribuindo alguma importância. Os Movimentos de Cidadãos neste formato, a nível global, são relativamente recentes, mas já vão produzindo o seu efeito, editamos aqui muita bobagem porque isto é também um divertimento, mas somos da mesma forma capazes de fazer desta ferramenta uma arma apontada à indiferença. Cada blog tem os seus níveis de leitura e quantos mais conseguirmos trazer mais exponencial será o resultado final. O Sam que vive aqui em Portugal, conseguiu por o Brasil a liderar esta blogagem colectiva, seria interessante chegar mais longe e que a próxima atingisse todo o universo da Lusofonia, os CPLP, a Francofonia etc., etc. Resumindo, é preciso acreditar, amigos!

Um fraterno abraço a Todos e a Todas.

Nota: Este comentário foi enviado a todos os participantes, pela impossibilidade de fazer um específico a cada um de vocês.

©arloslemos disse...

Diria que a Declaração Universal dos Direitos do Homem talvez funcionasse melhor na prática se existi-se paralelamente a declaração universal dos deveres do Homem. Os direitos de uns provém dos deveres de outros e vice-versa. Se um dos lados falha temos o que vê em abundância pelo Mundo fora.