domingo, 7 de dezembro de 2008

Duetos Improváveis: Dame Kiri Te Kanawa e António Botto

Não se conheceram, mas podiam. Um, uma personalidade dilacerada, por causa das suas opções num mundo que não admitia a diferença. Outra, uma voz eloquente que tudo permite. Atenção ao minuto 4 e 30 segundos. E já vista ao vivo no Palau de Musica, em Barcelona, por este vosso amigo. Na corda, em baixo do you tube, podem comparar com a já aqui referida Anna Moffo e Cynthia Haymon, entre outras versões (Perlman, por exemplo).
Juntos, poderiam dar um grande espectáculo. Ou não?




Anda vem...

Anda vem..., porque te negas,
Carne morena, toda perfume?
Porque te calas,
Porque esmoreces,
Boca vermelha --- rosa de lume?

Se a luz do dia
Te cobre de pejo,
Esperemos a noite presos num beijo.

Dá-me o infinito gozo
De contigo adormecer
Devagarinho, sentindo
O aroma e o calor
Da tua carne, meu amor!

E ouve, mancebo alado:
Entrega-te, sê contente!
--- Nem todo o prazer
Tem vileza ou tem pecado!

Anda, vem!... Dá-me o teu corpo
Em troca dos meus desejos...
Tenho saudades da vida!
Tenho sede dos teus beijos!

António Botto

2 comentários:

Óscar disse...

Duas criações equivalentes no bom gosto!

K disse...

Isto é a verdadeira força Vital.