quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Un homme et une femme

Esta música persegue-me (no bom sentido) desde a infância. Fazia parte da apresentação de um programa que passava todos os Domingos. A essa hora lá estava eu, de pasta já feita para a escola, com aquela sensação um tanto desagradável de término de mais um fim-de-semana. O tema era, então, um pequeno consolo. Um aconchego que ajudava a enfrentar a situação com menos drama.
Esta sensação agradável voltou quando deparei com o vídeo que agora publico. É, de facto, um tema muito bonito escrito pelo inspirado Francis Lai. O filme, vi-o mais tarde. Um bom filme, sem dúvida!..

Let's look at the trailer! (Não sem antes chamar a atenção para os diálogos um tanto kitsch mas que não deixam também de causar alguma nostalgia pelos tempos em que ouvíamos às escondidas os temas românticos da Jane Birkin e do Serge Gainsbourg).

2 comentários:

Tulius Detritus disse...

Muito bom...
A referência a Francis Lai, como não podia deixar de ser, sugeriu-me "Bilitis"... e, consequentemete, David Hamilton...
Vai ser, possivelmente, a minha próxima publicação.

Vital disse...

Este actor, Trintignant, lembra-me sempre o grande poeta português do amor à mulher que foi David Mourão-Ferreira...