sábado, 27 de setembro de 2008

Regras para um novo campeonato de futebol

Ah e tal… o que é que fazias se te saísse o euromilhões?
É a pergunta recorrente, sempre que os “jackpots” se acumulam por algumas semanas. E a gente põe-se a matutar e diz sempre a mesmas bacoradas dos iates e dos casarões e das viagens… Eu cá não! Eu cá quando me sair o euromilhões (sim, é apenas uma questão de tempo!), vou criar uma liga de futebol onde as equipas se poderão inscrever para um novíssimo campeonato com regras completamente novas.

Antes de mais será cheio de tecnologia:
- chips na bola e nas balizas;
- sensores de pressão nos equipamentos dos jogadores pra desfazerem duvidas sobre atiransos prá piscina;
- GPS’s colocados nos jogadores pra marcar os foras-de-jogo automaticamente.

E depois a revolução nas regras:
- as faltas punidas com vermelho directo, dão origem a penalti, independentemente do local onde a falta é cometida, além da expulsão do jogador faltoso;
- 2 faltas punidas com cartão amarelo pelo mesmo jogador, dão origem a vermelho com penalti e expulsão;
- se uma equipa acumular 4 cartões amarelos, é punida com penalti.
- os pontos para o campeonato são iguais aos golos marcados pelas equipas. Assim se um jogo ficar põe exemplo 3-2, a equipa vencedora ganha 3 pontos e a equipa derrotada ganha 2. Com 0-0 ninguém ganha pontos!

Que tal? Tenho adeptos? Estou aberto a novas sugestões.
Já agora, também aceito sugestões para o nome deste novo futebol.

E, oh Vital, não me venhas dizer que só aceitas amigos que não gostem de futebol, porque isso é outra forma de fanatismo. Eu até nem sou grande adepto, por isso não receio perder-te prá concorrência.

Sem comentários: