quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Ajudem-me a gostar mais do meu país…

Em tempos o Óscar publicou um artigo (vide “Notícias Positivas”) – muito bom, como tudo o que o Óscar escreve – apelando à tentativa de “contrariar a onda de pessimismo e auto comiseração”; reconheço que “é muito mais fácil publicar críticas e apontar erros do que sublinhar os aspectos positivos do nosso país”… mas quase em desespero que começo a escrever este artigo.

Andaremos todos tão distraídos que ninguém “estrebucha” perante as atrocidades a que temos assistido?..

Em que maldito país do terceiro mundo vivo eu em que um sujeito é levado para a esquadra e lá dentro (pasme-se!) é atingido por 4 ou 5 tiros disparados por um outro que também lá estava?.. Como se esta atrocidade não bastasse o “animal” que disparou foi libertado no mesmo dia e aguarda julgamento (confortavelmente…) na residência… se entretanto não optar por se “pisgar” para o Brasil…

Se isto não vos espanta suficientemente, saibam que não tem nada de inédito!.. Também há dias um indivíduo foi a tribunal acusado de roubo e foi para casa aguardar julgamento… pelo caminho aproveitou e… “gamou” um carro (não lhe devia apetecer ir a pé!); teve azar e voltou a ser apanhado… voltou ao tribunal… e voltou a ser libertado!.. provavelmente para ir “gamar” outra viatura…

Não me interessa se a culpa é da legislação, do “legislador”, dos juízes ou do meu vizinho do lado… minha não é certamente… (“e a chuva não bate assim”… isto foi um devaneio a despropósito…).

E se o telejornal nos brinda com notícias deste calibre, logo a seguir temos uma escolha a roçar o obsceno… em “horário nobre”!

Alguém já viu (leia-se: já aguentou mais de 5 minutos) um programa chamado “Tele Rural”?.. Aviso que não é mau… é PÉSSIMO… é do mais primário, desengraçado, básico, rasca e absurdo que vi até hoje… Se alguém tiver curiosidade (e estômago!) pode “espreitar” os vídeos no youtube (sim, os cretinos têm honras de constar na net), deliciar-se com os comentários aos vídeos… e concordar que temos um país de mentecaptos, cretinos, idiotas e trogloditas.

Se não fosse a certeza de “ordinarar” (desculpem o neologismo) o nosso blog ousava colocar aqui um dos vídeos… mas juro que é demasiado rasca… fica no entanto o link para um qualquer (juro que não escolhi!) para quem tiver coragem.

video

Desculpem o derrotismo… mas fiquei muito mais aliviado… até já suporto mais um bocadinho o meu país…

PS: Desculpa Óscar… mas tenta animar-me…

3 comentários:

Óscar disse...

Peço-te desculpa pelo meu post. Não vai, com certeza, ajudar a levantar o teu moral!...

Kmett N’Ojo disse...

Gostar do nosso país é para mim uma coisa natural.

Vem com a minha pele. Vem com a minha Selecção de Futebol, quer percam quer ganhem. Vem com o Vinho e o Azeite mesmo se feitos por azeiteiros. Vem com o Mar Português, dos Pescadores e das Varinas, da Afurada e de Portimão. Vem com o Fado e a Mariza e os Mareantes do Douro. Vem com a água dos Rios mesmo que nasçam em Espanha. As fozes são sempre Portuguesas e levam sempre a maresia, com brisa ou nortada, de encontro à minha pele.

Mas se queres exemplos práticos, os jornais há já alguns meses que vêm falando de Elvira Fortunato: http://www.fct.unl.pt/noticias/geral/elvira-fortunato-e-rodrigo-martins-professores-da-fct-desenvolvem-o-primeiro-transistor-com-papel.

Pesquisa por exemplo aqui
http://www.unl.pt/noticiastodas/investigadores-da-nova-desenvolvem-tecnologia-para-produzir-ecras-transparentes

e aqui
http://pt.wordpress.com/tag/elvira-fortunato/

e aqui
http://tasquinha.blogspot.com/2008/07/elvira-fortunato-vence-maior-prmio-dado.html

Elvira Fortunato e Portugal estão na boca do mundo da ciência. Já se fala em revolução tecnológica. E não é para menos…!

Vital disse...

Tens toda a razão, e a Elvira Fortunato é uma espécie de Quim Roscas. Mas gostei do devaneio poético.