terça-feira, 9 de setembro de 2008

2 apontamentos na área das TIC´s

Porque este blog não tem de versar exclusivamente "fotografia", "humor" e "listas" (como diria NF), aqui vão dois apontametos para os monami's mais amigos das Novas Tecnologias.

1. Já está disponível a versão beta do Chrome (o browser da Google)
Porque me parece muito bom e porque me irrita a "hegemonia" Microsoft, aconselho vivamente a que o descarreguem e testem.

2. Para quem pretender arquivar (localmente) alguns dos vídeos do youtube, existe um (entre vários) pequeno programa (freeware) que permite descarregar os vídeos e convertê-los imediatamente no formato pretendido (AVI, MPEG, etc).
Chama-se vdownloader, é extraordinariamente simples e possui diversas funcionalidades muito úteis. Lembro que, a qualquer momento, "aquele" vídeo pode deixar de estar disponível online e se já estiver "do lado de cá" é mais seguro...

4 comentários:

Kmett N’Ojo disse...

Obg. Tulius! Que seria de nós infoexcluidos sem ti? Já agora e correndo o risco de uma reprimenda tua por não ser o este o sitio nem o meio mais correcto, como é que faço para publicar os vídeos do Youtube?

Óscar disse...

Esta sim! Esta é uma publicação à Tulius!

Óscar disse...

Acabei de descarregar o chrome. O outro vai a caminho...

©arloslemos disse...

És um querido, sabes? Até que enfim que se fala em informática. Já experimentei o chrome...mas...mas estou muito agarrado ao mozzila. Sobre o outro programa... bem... fizeste-me feliz! O que eu tinha era caquinha. Obrigado e venha mais.