terça-feira, 23 de setembro de 2008

A hipócrita pepineira borrachosa do dia sem carros...

Se há coisa que me engatilha com os nervos é essa borracheira do dia sem carros. Que panhonhas. De todos os povos do mundo os portugueses são os marretas que mais amam os carros. É científico e está provado. Aliás, só amam mais os centros comerciais, a tele-telenovela e a borracheira do futebol.
Então andam todo a vida a trabalhar para passar do Corsa para BM série 200, aceleram em todas as circunstâncias e depois em Setembro para a rentrée não ser dura os maiorais dos autarcas determinam que há um dia sem carros no centros da cidade tornando caótica a circulação. Depois voltam para os gabinetes e autorizam o derrube de mais 350 castanheiros, pinheiros, azáleas - ajuda-me Oscar que já não me lembro de mais - para fazer mais uma ritunda. Ou mais um bia cu trânsito já é munto.
Que os pariu.
Em 1980 visitei uma terriolas na Holanda e ao lado da estrada tinha um passeio, a seguir um intervalo de relva, depois uma ciclovia, depois um pedaço de relva e por fim uma caminho de terra. Perguntei: o passeio é normal, a relva é bonita e aceita-se, a ciclovia já é modernice mas ainda vá, mas mais um caminho, para que raio será? Para as pessoas que querem andar a cavalo, idiota!, foi a resposta.

Mais aviso: só aceito como amigos e pessoas que me dirijam a palavra tipos que não tenham carros da moda, que não vão a centros comerciais mais do que uma vez por mês, e tem se der por motivos familiares ou Fnac, que se recusam a ver telenovelas - sejam quais forem e que não falem de futebol nem obrigados ou por motivos de cordialidade e circunstância.
Gajas, tanto faz, podem ser quaisquer umas!

2 comentários:

Anónimo disse...

Gajas, tanto faz. Isso já era sabido. Basta ver o post "Santana, rói-te". Mas Vital(,)porquê?! Vitalidade a mais!? E se experimentasses uns after-eight todos os dias...(já que não gostas de discutir futebol)

Vital disse...

Nf, minha cara amiga, como sempre acutilante, mas já demonstraste mais poder de encaixe. Deixa-me esclarecer-te: sou um básico e tenho uma personalidade borderline e, por isso não posso comer «uns after-eight todos os dias», já que derreto logo a caixa king size em poucos minutos.
Quanto ao foot vê a minha notícia mais recente...