quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Ó pessoal monami6f:
da próxima sexta a oito
é dia 26, última sexta-feira de Setembro.
Ainda só há 7 inscritos para a REQUIEIRA.
Afinal está tudo a dormir????
ACORDEM
INSCREVAM-SE
Desafio-vos a comprometerem-se a levar e ler, findo o jantar, no repasto da sobremesa, um pequeno poema que gostem.
Eu, pela minha parte, comprometo-me a ler um.
Nem que me venham as lágrimas com a emoção.
Poema é sempre emoção.
Caso contrário não é poema.
Para aperitivo, tomem lá este do grande Fernando Pessoa:

Foi um momento
O em que pousaste
Sobre o meu braço,
Num movimento
Mais de cansaço
Que pensamento,
A tua mão
E a retiraste.
Senti ou não ?
Não sei.
Mas lembro
E sinto ainda
Qualquer memória
Fixa e corpórea
Onde pousaste
A mão que teve
Qualquer sentido
Incompreendido.
Mas tão de leve !...
Tudo isto é nada,
Mas numa estrada
Como é a vida
Há muita coisa
Incompreendida...
Sei eu se quando
A tua mão
Senti pousando
Sobre o meu braço,
E um pouco, um pouco,
No coração,
Não houve um ritmo
Novo no espaço ?
Como se tu,
Sem o querer,
Em mim tocasses
Para dizer
Qualquer mistério,
Súbito e etéreo,
Que nem soubesses
Que tinha ser.
Assim a brisa
Nos ramos diz
Sem o saber
Uma imprecisa
Coisa feliz.
Desejo um bom fim de tarde para os amigos MONAMIS6F

5 comentários:

Kmett N’Ojo disse...

Amo-te Labrosca...! Com este aperitivo, já me sinto saciado e no entanto, com água na boca pelo prato principal.

Óscar disse...

Ó Labrosca, tu desculpa lá aproveitar o teu post para experimentar a minha "personal photo"!
Acerca dos outros caramelos que ainda não se inscreveram: temos que lhes telefonar. Eles ainda vivem na "idade da pedra"!

Óscar disse...

Ó Hagarra, já estás contente? Já tenho identificação!

Kmett N’Ojo disse...

E bem bonita.
Black and white.Very stylish.
Era capaz de reconhecer essa unha impecavelmente limpa em qualquer lado do mundo. Foi ao espelho ou pedis-te a alguém?!

Tulius Detritus disse...

Oh Labrosca, isto com leitura de poesia é que vai ser "a verdadeira tertúlia"...