terça-feira, 23 de setembro de 2008

Os onzes da minha vida...

Já vos disse que detesto futebol, contudo consigo perorar horas a fio como quem grama o estúpido jogo.
Para provar isso aqui vai o onze da minha vida: convido os footincultos dos meus amigos a participarem.
Guarda-redes: Pfaff (não a máquina de coser, mas o guarda-redes belga de que vi o maior golpe de rins de sempre, salvo erro em Madrid, nos anos 90).
Defesas: Beckenbauer (Kaiser) e Branco (defesa esquerdo decisivo)
Meio Campo - Platini, Zico, Rivelino, Butragueño e Hagi
Avançados: Messi, Belanov e Maradona
Suplentes:
Meier (guarda-redes mítico do Bayern e da Alemanha dos 70's. Basta ver a final da Taça Uefa Leeds vs. Bayern salvo erro em 75)
Berthold, (grande defesa direito alemão 96) Baresi e Maldini (reis do catenaccio)
Van Basten, Redondo (só inteligência) e Gullit, Chris Waddle, Glenn Hoodle, e Giggs, Stoichkov (muito bom, mas quezilento e problemático)tal como George Best;

Portugueses:
Bento, Gabriel, Humberto Coelho, Ricardo Carvalho (imperiais) e Mário Jorge (os laterais passaram ao lado de grandes carreiras - basta ver o jogo em 1885 contra a Alemanha em Estugarda)
Madjer, (o mais completo de sempre), Alves (mestre), Rui Costa e Chalana
Oliveira (genial) e Futre

Suplentes: Paulo Sousa, Costa, Carlos Manuel, Toni, Gomes e Frasco

Veradeiras fraudes futeboleiras e grandes mistificações, feitas pela comunicação social, que nunca teriam lugar na minha equipa: Figo, Cristiano Ronaldo, Nené e Jordão.

Treinador: Eu e Mourinho (como adjunto)

Sem comentários: