sábado, 6 de setembro de 2008

melting pot

Frase do dia:
«Quem vive sem loucura não é tão sensato como pensa»
in "Máximas", de François La Rochefoucauld

Citação do dia: A sinceridade habitual não passa de uma máscara
Toda a acção é necessariamente mal conhecida. Para que não expressemos contradições de momento a momento, precisamos de uma máscara - como acontece se quisermos ser sedutores. Mas é preferível conviver com os que mentem conscientemente, porque esses também sabem ser verdadeiros conscientemente. Porque, a sinceridade habitual não passa de uma máscara, da qual não temos consciência.
Friedrich Nietzsche, in 'A Vontade de Poder'

Música do dia:



Anedota do dia:
O orgasmo tem 10 fases:
- andante: vamos... vamos...
-contábil: hum, hum, hum...
- asmática: ah! ah! ah! ah!
- geográfica: aqui, aqui! aqui!
- matemática: +, +, +!
- religiosa: ai meu Deus! ai meu Deus...
- suicida: acho que vou morrer!
- homicida: se páras, mato-te!
- temporal: agora! agora!
- pós-operatória: também foi bom para ti?

Lista do dia:30 grandes previsões do Homem

Após o primeiro teste cinematográfico de Fred Astaire, o memorando do Diretor de testes da MGM, datado de 1933, dizia assim: Não sabe representar! Ligeiramente calvo! Dança um pouco.
Beethoven segurava o violino desajeitadamente e preferia tocar suas próprias composições, ao invés de aperfeiçoar sua técnica. Comentário do professor: como instrumentista é fraco, mas como compositor não tem qualquer futuro
O professor de Enrico Caruso disse-lhe que ele não tinha voz e que não poderia cantar.
Louis Pasteur foi apenas um aluno mediano nos estudos do ensino secundário e ficou em décimo quinto lugar entre os 22 alunos de Química.
Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal por falta de ideias. Também faliu várias vezes, antes de conseguir construir a Disneylandia.
Os professores de Thomas Edison disseram que ele era burro demais para aprender alguma coisa...
Albert Einstein não falou antes dos quatro anos de idade e não leu antes dos sete. Um professor descreveu-o como “mentalmente lento, insociável e eternamente mergulhado em sonhos imbecis”, e a sua admissão na Escola Politécnica de Zurich foi liminarmente recusada.
Henry Ford fracassou e faliu cinco vezes, antes de ser, finalmente, bem sucedido.
Dezoito editores recusaram a história de 10.000 palavras de Richard Bach «Fernão Capelo Gaivota», até que a Macmillan finalmente a publicou em 1970. Em 1975, já tinha mais de sete milhões de cópias vendidas, apenas nos Estados Unidos.
“O cinema será encarado por algum tempo como uma curiosidade científica, mas não tem qualquer futuro comercial” (Augusto Lumière, 1895, a respeito do seu próprio invento)
“Recuso-me a acreditar que um submarino faça outra coisa além de se afundar no mar e asfixiar sua tripulação” (H.G.Wells, grande escritor inglês, de ficção científica, em 1902)
“O avião é um invento interessante, mas não vejo nele qualquer utilidade militar” (Marechal Ferdinand Foch, professor titular de estratégia na Escola Superior de Guerra da França, 1911)
“Até Julho sai de moda” (Revista Variety, a propósito da música «Rock and Roll», em Março/1956)
“Quando a exposição de Paris encerrar, ninguém mais ouvirá falar em luz eléctrica” (Erasmus Wilson, da Universidade de Oxford, 1879)
“O Raio X é uma mistificação” (Lord Kelvin, físico e presidente da British Royal Society of Science, 1900)
“É totalmente impossível que os nobres órgãos da fala humana sejam substituídos por um insensível e ignóbil metal” (Jean Bolland, da Academia Francesa de Ciências, a respeito do fonógrafo de Thomas Edison, 1878)
“Eles não têm qualquer futuro... são apenas mais um grupo barulhento” (director da Decca, ao ouvir uma fita de teste dos Beatles, rejeitando-os)
«Penso que há mercado mundial talvez para cinco computadores», Thomas Watson, presidente da IBM, 1943
"Mas... para que é que isso serve?», engenheiro da Advanced Computing Systems Division of IBM, 1968, comentando o microchip. (microprocessador)
"Não há qualquer motivo para querermos um computador em casa», Ken Olson, fundador e presidente, da Digital Equipment Corp., 1977
"Este tal telefone tem muitas desvantagens para ser considerado um meio de comunicação. Por isso, o aparelho não tem qualquer valor para nós»," Memo interno da Western Union, 1876.
"Um rádio não tem qualquer valor comercial. Quem pagaria para mandar um mensagem sem um destinatário específico'', David Sarnoff nos anos 20.
"Quem raio quer ouvir os actores a falar?'', H.M. Warner, Warner Brothers, 1927.
“A televisão não vai durar. É uma tempestade num copo d’água“. Mary Somerville, pioneira em radiodifusão educacional, em 1948.
“A televisão não vai durar porque as pessoas irão ficar cansadas de olhar para uma caixa de madeira todas as noites“. Darryl Zanuck, produtor de cinema da 20th Century Fox, em 1946.
“O fonógrafo não tem nenhum valor comercial“. Thomas Edison, inventor norte-americano, nos anos 1880.
“O cavalo está aqui para ficar, mas o automóvel é apenas uma novidade, uma moda“. Presidente do banco de Michigan alertando o advogado de Henry Ford para não investir na empresa, em 1903.
“Que o automóvel praticamente chegou ao seu limite é confirmado pelo facto de que, nos últimos anos, nenhum melhoramento radical foi introduzido.” Revista Scientific American, em 1909
"O Homem nunca chegará à Lua, não obstante todos os avanços científicos do futuro'', Dr. Lee De Forest, inventor do aspirador e um dos pais da televisão.
"Tudo o que podia ser inventado já foi inventado'', Charles H. Duell, Comissário, U.S. Office of Patents, 1899.

5 Boas fotos aqui

Poema do dia:
rápido e rasteiro
(Chacal - poeta brasileiro)

vai ter uma festa
que eu vou dançar
até o sapato pedir pra parar

aí eu paro
tiro o sapato
e danço o resto da vida

1 comentário:

©arloslemos disse...

Frase: Ah, mas é que eu sou mesmo sensato...
Citação: Ainda tou a pensar no assunto. (tou a mentir)
Música: Antiguinha, que saudade, muito linda, só que... incrível! não sabia que era destes gajos!
Anedota: aaah! aaaah! aaah! ai meu Deus! que engraçado! AAAAAAH! que booommmm hummmm!
Lista: Enriquece nossa cultura geral e diverte, embora não tanto como a anedota... hum hum + + + +
Fotos: Já conhecia. Muito boas, sim.
Poema: Muito sugestivo, fazendo esboçar um sorriso na gente.