terça-feira, 23 de setembro de 2008

Speak low

Speak low, um tema escrito por Kurt Weill (música) e Ogden Nash (letra) na década de 40, tornou-se um clássico do jazz e da música ligeira. Resolvi trazer aqui duas belas interpretações: uma da grande Sarah Vaughan, outra da menina Marisa Monte. Sei que é uma maldade que faço à mocinha brasileira. A Sarah é um verdadeiro monstro! Para quem não a conhece suficientemente bem, aconselho uma audição atenta do vídeo publicado. É simplesmente arrepiante!!! A Marisa Monte tem, também, uns dotes vocais bem interessantes. E depois empresta ao tema um certo charme bem brasileiro!... Pena é que, em minha opinião, nem sempre saiba escolher um reportório à altura do seu talento.
Saboreiem, então, estes bons momentos de música.
Ooops! Não é possível publicar o vídeo da Sarah (Embedding disabled by request). Fica aqui o endereço http://www.youtube.com/watch?v=PAfEHO8znY4.
Prometam-me que vão ouvir!

3 comentários:

Vital disse...

Oscar, é speak e não seak, mas confesso que me puseste a sorrir com essa do seak low. Foi intencional?, seu son of a gun?
Sim, dois monstros: é impossível escolher. É como escolher entre o Futre o o Chalana. ver post.

Óscar disse...

Desculpa, foi do sono ou então tenho que ir ao oftalmologista!

K disse...

Tenho de acreditar que existe Deus.