Ninguém em Portugal fala de uma forma tão directa e tão sem papas na língua, Medina Carreira é sempre a rasgar! Às vezes tenho a sensação que é um pouco o profeta da desgraça. No entanto, uma coisa é certa: é uma pessoa de uma verticalidade absoluta. Creio que também não lhe faltam conhecimentos nem competência.
Ontem, passando os olhos pela blogosfera, deparei-me com esta entrevista. Toda ela é interessante e esclarecedora. Contudo,é a partir do minuto 4.20 que as suas palavras me interessam particularmente, quando aborda a questão da educação em Portugal.
Aqui ficam as suas palavras para ouvir e reflectir no dia em que o Ministério da Educação ameaça com processos disciplinares todos os professores que se recusarem a participar na fantochada que é este modelo de avaliação.
2 comentários:
Completamente esclarecedor. Mas ninguém ouve este homem? Um oásis no meio de um deserto de palavras inúteis. Boa Oscar.
Só agora tive oportunidade de ouvir esta entrevista completa. É extraordinário como tem razão em tantas coisas que diz. É ainda mais extraordinário que tanta gente que concorde com ele e não haja ninguém assim tão pragmático e verdadeiro em todos os nossos sucessivos governos.
Enviar um comentário