terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Jean-Baptiste Monge: Viagem ao nosso imaginário infantil



A arte tem sido um tema publicado e debatido no nosso blog. Música, pintura, poesia, livros, cinema, fotografia,... fazem parte das etiquetas do monami6f, algumas das quais albergam um número assinalável de posts. Hoje vou propor um novo tema: a ilustração.

Jean-Baptiste Monge nasceu em Nantes, em 1971. É um ilustrador apaixonado pelo maravilhoso e pelo fantástico. A sua obra, povoada de dragões, duendes e outras criaturas que viajam directamente das histórias de infância, é de uma enorme beleza e transporta-nos ao mundo do sonho e da fantasia. Pessoalmente, fiquei fascinado com a elegância e a magia dos seus traços no exacto momento em que a NF me revelou o artista.

Eis, então, a porta de entrada para o mundo da fantasia: http://www.jbmonge.com/

2 comentários:

Vital disse...

Muito bem descoberto. É sem dúvida um sobredotado

Deibaidei disse...

Parabens pela lembrança de colocar a ilustração / banda desenhada no nosso blog.
Esta é fantástica não só na temática ( por acaso não morro de amores por esta temática) mas também pelo sentido artístico do autor e de outros tantos que por aqui se conseguem descobrir.
Gostaria de lembrar que também em Portugal temos excelentes ilustradores, talvez não muitos com estes ambientes, muito Célticos, mas sem dúvida com excelente técnica e bom gosto. Lembro-me neste momento de um ex colega nosso de Liceu de nome Sérgio Modesto (pelo menos o Óscar bem o conhece) do qual infelizmente não tenho tido noticias há uns anos largos.
Provavelmente, estará nalguma EB 2,3 deste país a ganhar o tostãozinho para telas e pincéis... e mais ficará para outra ocasião.