domingo, 23 de novembro de 2008

Charlie Chaplin: O génio do cinema

Durante esta última semana tive o privilégio de rever o saudoso Charlie Chaplin em dois filmes fantásticos: "A Quimera do Ouro" e "Tempos Modernos". Este último é verdadeiramente um dos filmes da minha vida!

Argumento, realização, música, interpretação... tudo vindo da cabeça deste homem, deste verdadeiro génio. Tudo com uma qualidade assombrosa!
Cenas hilariantes, outras comoventes, uma forte mensagem política e social, tudo na mesma película! Temas musicais que ficaram para a posteridade... é impossível ficar-se indiferente!

O "Ciclo Chaplin" vai seguramente continuar cá por casa nos tempos mais próximos.

Deixo-vos, entretanto, estes pequenos excertos para vos aguçar também o apetite...

2 comentários:

©arloslemos disse...

Desde que penso e raciocino sou fã incondicional do Chaplin, mas ironia da desgraça, não tenho nenhum DVD dos filmes dele! Tenciono construir uma colecçãozinha, por isso se tiveres algum empresta-me, tá?

Kmett N’Ojo disse...

Editaram uma colecção de DVD's com os filmes (penso que todos) do Mestre C.C. e ainda alguns "bónus" como entrevistas à sua filha. É engraçado porque eu também tenho andado a pensar em fazer uma sessão de Charlô cá em casa porque tenho pena que o meu filho não conheça. Mais tarde poderá apreciar melhor os sentidos politico/sociais das pantominices. Boa ideia, Óscar.