quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Eu gosto de...

Eu gosto de rir, da Feira do Livro, dos meus amigos, das fotos dos meus amigos, de água, de ser provocado, de nada, de inventar histórias, do cheiro da terra molhada, da pele com pele, de transpirar, de correr, de nadar, de jogar, de aeroportos, de arroz, de filmes, de aviões, de esplanadas, de pataniscas, de jantar sexta-feira, de encontrar velhos amigos, de certas palavras sussurradas, de convites para jantar, de chocolate, de jazz vocal, de cheirar, de campismo selvagem, de liberdade, de jacarandás em flor, de mulheres bonitas, de mulheres bonitas com classe, de queijos, de mini-saia, de árvores de fruto, de paz e harmonia, do Rio de Janeiro, de melancia, de muito calor, do som das cigarras, de encontrar antigas namorada, de Longres, de aviões grandes, de navios, de portos, de mulheres com rabo de cavalo, de pastéis de nata, de Frank Sinatra, de jesuítas, de Marlon Brando, de lingerie, de propostas indecentes, de vinagre balsâmico, de enchidos, do cheiro de enchidos, de lençóis frescos, de vinho, de vinho branco, de vinho tinto, de férias, dos preparativos para férias, de não fazer nada, de montar a cavalo, de Picasso, de elogios, da casa com gente, dos meus filhos, do mar, de decotes, de gatos, de sedução, de ópera, de sushi, de Frankfurt, de cerveja, de cerveja fresca, de cerveja fresca preta, de Beethoven, de primeiros beijos, de jornais, de Dali, de massagens, de surpreender, de fazer rir, de ler, de revoluções, de livros, do cheiro dos livros, de discos, de dançar, de danças de salão, de Angola, de jogar ténis, de muamba, de viajar, de escrever, de livrarias, de bibliotecas, de Vergílio Ferreira, de museus, de pintura, de De Chirico, de preversidade, de praia, de bom senso, de tripas, de cozido à portuguesa, de Régio, de saias com racha, de cinema, de Wagner, de dormir, de Sergio Leone, de Genesis, de ronronar, de Torga, de lambidelas, de cunnilingus, de minis-saias de padrão escocês e meias altas, da chuva miudinha, de comer no sofá, de biquinis, de falar com a minha mãe, do Velho e o Mar, da voz feminina, de explicar, de Pink Floyd, de bilhetes escritos à mão, do Ricardo Araújo Pereira, do José Pedro Gomes, do Miguel Sousa Tavares, de dentes direitinhos, de concluir, de objectividade, de chocolate, de mimos, de Bach, de lingerie preta, de Maradona, de planear viagens, de ensinar coisas aos meus filhos, de esplanar, deste blogue, de criar suspense, de Chico Buarque, de ver os olhos dos meus amigos, do livro Uma agulha o Palheiro, de surpreender, de fazer bolos, de biografias, de Mozart, de provocar os meus amigos, de Moore, de champanhe, de Maria Callas, de anúncios publicitários, do número 7, 13 e 83, de Vila Real de Santo António, do sapal, de citações curtas, de Oscar Wilde, de contos, de neve, de água com gás, de manhãs muito cedo, de Nureyev, de lareiras, de pontes, de fellatio, de cabelos ondulados, de passear em Picadilly, de mapas de países, de votar, de superstições, de Margot Fonteyn, de tradições, de quebrar tradições, de poesia portuguesa, do Brasil, da minha prima M, de francesinhas, de inter-rail, de água, de Rita Hayworth, de chuva no vidro quando estou na cama, de velhos, do livro Alma, de feriados, de arco-íris, de Berlim, de pão-de-ló de Arouca, de aldeias portuguesas, de picanha, de Madrid, de poetas, do Bolhão, de La Boqueria, de James Dean, de conhecer outras pessoas, de Barcelona, da Feira de Espinho, de Sergio Leone, de comida étnica, de gin, de fumar (pouco), de cocktails, de ovos moles, de Robert Redford, de ir ao cinema e ser surpreendido, de Era uma vez na América, do Padrinho I e II, de bolinhos de bacalhau, de jantar em casa de amigos, de oferecer prendas, de Paul Newman, do Sabugueiro, de me surpreender, de falar com o meu pai, de ouvir os mais velhos, de recordar a minha infância, de pensar no futuro, de estar vivo... e da minha sogra!

5 comentários:

Óscar disse...

Tal como tu, eu também gosto de imensas coisas. Acho que é sinal que não estamos zangados com o mundo! Muita gente só se apercebe que gosta das coisas quando deixa de as possuir ou de lhes ter acesso. É lamentável quando isso acontece!.. (São os eternos insatisfeitos).

Deibaidei disse...

G´anda lista ó Vital, acho que foi a maior até agora.
É bom pensarmos de vez em quando naquilo que sentimos prazer. Isso quer dizer que estamos vivos e com muita coisa ainda para fazer.
Começa é já a trabalhar na outra...do que não gostas.

Kmett N’Ojo disse...

Esta, foi a lista que mais prazer me deu ler até hoje!
Devo dizer que li de fio a pavio (gosto de citações antigas!) e que ao ler, tentava descobrir de quem seriam aqueles gostos. No princípio, pensei no Labrosca mas a meio da lista, aí por Frankfurt, vacilei e mais ou menos por volta do inter-rail tive quase a certeza. Mas foi em Berlim e com os Padrinhos, que fiquei com a certeza, mais que absoluta, que seria o Vital.
Não havia era necessidade de repetir os gostos – chocolate; Sérgio Leone. Hihihi!

E desculpa-me mas esta lista, se não te importas, eu vou plagiar. É que de repente deu-me uma vontade insuperável de listar tudo aquilo de que gosto. Sinto que vou gostar!

Anónimo disse...

Gostava de estar na tua lista

K disse...

Vital, se me permites, vou recordar Fernando Pessoa:

Gostava de gostar de gostar.
Um momento... Dá-me de ali um cigarro,
Do maço em cima da mesa de cabeceira.
Continua... Dizias
Que no desenvolvimento da metafisica
De Kant a Hegel
Alguma coisa se perdeu.
Concordo em absoluto.
Estive realmente a ouvir.
Nondum amabam et amare amabam (Santo Agostinho).
Que coisa curiosa estas associações de idéias!
Estou fatigado de estar pensando em sentir outra coisa.
Obrigado. Deixa-me acender. Continua. Hegel...