Proclamada pela Assembleia Geral da ONU a 10 de Dezembro de 1948 a Declaração Universal dos Direitos do Homem continua, 60 anos depois, a ser uma utopia.
Porque é preciso afirmar a importância do momento o monami6f junta-se à cadeia blogosférica mundial "Blogagem Colectiva pelos Direitos Humanos". Iniciativa de Fênix ad eternum .
4 comentários:
O vídeo é excelente e o texto magnífico. Em suma, uma grande mensagem.
Nunca é demais lembrar que a Declaração é muitos países é só letra...
Amigos e Amigas
Se há uma coisa em que acredito é na pressão da opinião pública. Os governos, embora não pareça, já lhe vão atribuindo alguma importância. Os Movimentos de Cidadãos neste formato, a nível global, são relativamente recentes, mas já vão produzindo o seu efeito, editamos aqui muita bobagem porque isto é também um divertimento, mas somos da mesma forma capazes de fazer desta ferramenta uma arma apontada à indiferença. Cada blog tem os seus níveis de leitura e quantos mais conseguirmos trazer mais exponencial será o resultado final. O Sam que vive aqui em Portugal, conseguiu por o Brasil a liderar esta blogagem colectiva, seria interessante chegar mais longe e que a próxima atingisse todo o universo da Lusofonia, os CPLP, a Francofonia etc., etc. Resumindo, é preciso acreditar, amigos!
Um fraterno abraço a Todos e a Todas.
Nota: Este comentário foi enviado a todos os participantes, pela impossibilidade de fazer um específico a cada um de vocês.
Diria que a Declaração Universal dos Direitos do Homem talvez funcionasse melhor na prática se existi-se paralelamente a declaração universal dos deveres do Homem. Os direitos de uns provém dos deveres de outros e vice-versa. Se um dos lados falha temos o que vê em abundância pelo Mundo fora.
Enviar um comentário