O último encontro foi bastante concorrido. Dez esfomeados atacaram sem dó orelha grelhada com alho e coentros, choquinhos em caril, lulas recheadas com alheira, pataniscas de polvo, mão-de-vaca com feijão vermelho, moelas e carapauzinhos em escabeche. Tudo acompanhado com o esplendoroso arroz-de-grelos (o melhor arroz da galáxia!) e bem regado com o tinto da casa, um vinho alentejano da região de Pias a € 3.5 a garrafa (!!!) capaz de se bater com outros cinco vezes mais caros.
Um lugar como este, onde se come divinamente e se paga muito pouco, existe mesmo! É em Salreu (Estarreja). E ainda por cima prima pela limpeza e pela simpatia do dono e dos empregados!
Pois é. Como é tão bom, repetimos a dose e voltámos ao "lugar do crime" um mês após a última tertúlia.
A conversa versou essencialmente três temas: o blogue, vinhos e fotografia. Como sempre, aprendemos qualquer coisa nestes encontros. Fiquei por exemplo a saber que a tendência actual é para os vinhos serem cada vez mais semelhantes uns aos outros por culpa de senhores como Robert Parker e da tão badalada globalização.
Família, política e actualidade, com a avaliação dos professores à cabeça, foram também assuntos versados durante o jantar.
O próximo encontro será a 19 de Dezembro. Desta vez vamos atacar para os lados do Porto. Os petiscos que se cuidem!
3 comentários:
Voto favoravelmente a aprovação da presente acta com as seguintes condicionantes referentes a importantes componentes não referidos:
1 - a inclusão de uma nota positiva à broa frita em azeite
2 - idem às azeitonas com ervas aromáticas
3 - idem ao queijinho de ovelha
4 - idem ao redenho grelhado
5 - idem às iscas de fígado
6 - idem aos mix de doces
7 - idem ao café
Iscas de fígado??? Nem sequer as vi!
.....e eu que nem vi as moelas.... cá para mim o Tulius tem culpa no cartório...não?
Enviar um comentário