terça-feira, 13 de outubro de 2009
Mudam-se os tempos, muda-se o apetite!..
Hoje decidi cometer um pecadilho ideológico-nutricional: fui almoçar ao McDonalds. Enquanto aguardava na fila pela minha vez, dei uma vista de olhos ao painel onde estava exposta a ementa. Foi então que constatei um facto curioso: o velho Big Mac, que nos tempos do inter-rail era o "topo de gama", não passa agora de uma reles e pequenote alternativa face aos CBO, Big Taste e companhia. O hamburger de luxo da minha juventude, que era somente deglutido nos inícios das viagens - enquanto ainda havia alguma abundância de traveler's cheques -, foi despromovido! Será que lhe reduziram ao tamanho? Não, o Big Mac é o mesmo de sempre. O que mudou (e muito!) foi o apetite dos clientes. Curiosa constatação esta, até no MacDonalds conseguimos ler os sinais dos tempos!..
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2 comentários:
Bem observado.
Está a dar-me um apetite...
Uma boa análise feita por um bom observador. Uma boa sugestão feita por um bom nutricionista era a implemantação da MacTorrada e da McMeia-de-leite para o pequeno almoço nas manhãs invernosas e um MacChá com MacBiscoitos nos lanchinhos da tarde para as tias, vóvós e comadres. A clientela ficava mais abrangente. Ai...glup...dei um McArroto... perdão.
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