Frase do dia:«Posso resistir a tudo... menos à tentação! (Oscar Wilde)
Música do dia:
Lista do dia:
10 razões para escolher uma mulher feia
1. É um mercado promissor. Têm sempre amigas bonitas que por sua vez se sentem seguras porque acreditam que se escolhemos uma feia é porque gostamos das mulheres pela ''beleza interior''. Depois, é só facturar.
2. É emocionante. Vais sentir-te o próprio 007 ao tentar esconder a bruxa dos teus amigos. Treinas os teus dotes teatrais sempre a tentar justificar que não andas verdadeiramente com ela e que a coisa não é séria. É de gargalhada. Depois, são discretas, em público, não tens de estar sempre nos «meles». Ela compreende perfeitamente e aceita que não lhe dês a mão nem andes sempre aos beijos. Iac!!!
3. É seguro. Se a deixares sozinha durante toda a noite num bar ou discoteca podes ter a certeza que ninguém a aborda para porra nenhuma. Podes levá-la para onde quiseres. Ninguém lhe pega. E é garantido que sais acompanhado depois de te teres estado toda a noite a curtir com as giraças e os amigos.
4. É fácil. É fácil. Tem medo que a mandes dar uma volta e dá-te logo o que pretendes - o cabaço, claro. Não precisas de gastar muita letra. De resto, mesmo que sejas horroroso, a possibilidade de ela te mandar dar uma curva é nula. As feias são pragmáticas...
5. É económico. Uma baleia sabe que é uma baleia. E não vai pedir vestidos de costureiro onde não cabe, jantares em restaurantes chiques, nem flores no dia seguinte. No máximo, uma ida à Zara, uma pizza no bar da esquina e umas cervejas numa esplanada manhosa.
6. É um acto de caridade. Sentes-te melhor quando sais com uma feiosa. É a tua boa acção da semana. E até julgas que tens carácter porque não andas só atrás de «bijous» teenagers.
7. É um excelente parâmetro. Imagina duas feias juntas. Uma delas será sempre a "mais bonitinha" do que a outra por piores que sejam. E depois têm sempre alguma vantagem escondida: tipo são boas cozinheiras ou excelentes donas de casa.
8. É interessante. Pode ser que a monstra seja podre de rica. E burra. Mas atenção que isso não é fácil porque a feia verdadeiramente feia e rica sabe maquilhar-se e plastificar-se.
9. É um bom investimento a prazo. Uma feia acha que tem menos direitos, tem medo que a mandes passear, ou pior, lhe digas que nem para trabalhar serve e por isso normalmente executa todas as tarefas domésticas deixando-te o sofá, a televisão e a empregada.
10. É suficiente em casos desesperados. Lembra-te: as muitas feias, como sabem o que são, dão o litro e ultrapassam-se na base da competitividade sexual e supreendem-te naquilo que verdadeiramente conta tornando-se uma glutonas malucas. Na pior das hipóteses, mas na pior mesmo, os golos de bico também contam...
Anedota do dia:
Uma professora do básico de uma escola do Porto, explica à turma que é portista. E pede às crianças da sala que levantem as mãos, caso também torçam pelo Porto.
Todos levantam a mão, excepto a menina no fundo da sala.
A professora olha com surpresa para a menina e diz:
- "Aninhas, por que é que num lebantaste a maum, carago?"
- "Porque eu num tuorço pelo Puôrto - respondeu ela.
E a professora surpreendida perguntou:- "Bomhe, se num tuorces pelo Puôrto, torces por quoem?"
-"Soue do BENFICA, o milhor clube do moundo, e tenho urgulho nisso" - respondeu a menina.
A professora não acreditava no que os seus delicados ouvidos portistas ouviam.
- "Aninhas, que mal fizestes tue para torceres pelo BENFICA, minha filha?"
- "A minha manhe é do BENFICA, o meu paie taumbém, o meu irmãum taumbém, os meus abós taumbém, por isso souhe BENFIQUISTA!" - disse cheia de si...
-"Bomhe!!!" - replicou, já sem a menor paciência, a professora - "Isso num é motibo para ser do BENFICA, carago. Num tens que sier sempre do que os teus pais saum, carago!. Atãum, oube lá, se a tua mãe fosse uma puta, o teu pai um cabrãum, e teu irmãum um gande pandeleiro, o que serias tu entãum???
- "É lógico que aí seria PORTISTA, como a senhora pofessora"
Citação do dia:
INSULTAR É UMA HONRA
Assim como ser insultado é uma vergonha, insultar é uma honra. Por exemplo, mesmo que a verdade, o direito e a razão estejam do lado do meu adversário, não deixo de insultá-lo; desse modo, todas as suas qualidades passam a ser desconsideradas, e o direito e a honra passam a estar do meu lado. Ele, pelo contrário, perdeu provisoriamente a sua honra - até conseguir restabelecê-la, não mediante direito e razão, mas por tiros e estocadas. Logo, a rudeza é uma qualidade que, no ponto de honra, substitui ou se sobrepõe sobre as outras. O mais rude tem sempre razão: para quê tantas palavras? Qualquer estupidez, insolência, maldade que alguém possa ter feito, uma rudeza retira-lhes essa característica e elas são de imediato legitimadas. Se, numa discussão ou conversa, outro indivíduo mostra conhecimento mais correcto do assunto, um amor mais austero à verdade, um juízo mais saudável, mais entendimento que nós, ou se em geral exibe méritos intelectuais que nos deixam na sombra, então podemos de imediato suprimir semelhantes superioridades e a nossa própria mesquinhez por elas revelada e sermos, por nosso turno, superiores, tornando-nos ofensivos e rudes.Pois uma rudeza derrota todo o argumento e eclipsa qualquer espírito; isso se o oponente não tomar parte nela e replicar com outra maior ainda. Não o fazendo, chegamos à vantagem no nobre desafio; desse modo, permanecemos vitoriosos e com a honra do nosso lado. Verdade, conhecimento, entendimento, inteligência e espírito têm de ser desconsiderados e acabam por ser reprimidos pela divina rudeza. Por conseguinte: as «pessoas de honra», tão logo são confrontadas com uma opinião diferente da sua ou simplesmente com um entendimento mais arguto que pode contradizê-las, preparam-se imediatamente para montar no seu cavalo de batalha, e se, numa controvérsia, lhes faltar um contra-argumento, procurarão uma rudeza, que servirá para o mesmo fim e é mais fácil de encontrar. Em seguida, vão-se triunfantes. Nesse caso, já se vê o quão é justo dizer, em louvor do princípio da honra, que ele enobrece o tom em sociedade.
Arthur Schopenhauer, in 'Aforismos para a Sabedoria de Vida'
Poema do dia:
EXÍLIO(Sophia de Mello Breyner Andresen, 1019-2004)
Quando a pátria que temos não a temos
Perdida por silêncio e por renúncia
Até a voz do mar se torna exílio
E a luz que nos rodeia é como grades
E, por fim, o mooooooonstro do dia:
Se queres saber quem é, clica aqui
8 comentários:
O melhor de tudo é a anedota. Viva o Benfica, carago!
Frase: -Também eu!
Música: Bate no fundo, cria lágrima no olho, viagem ao passado. (Oscar Wilde... não, perdão...eu,Hagarraky)
Lista: Tás feito com a nf.
Anedota: Ai carago ah ah ah ah esta é memo boua.
Citação: Ó minha besta, gostei do texto, mas se não fosses um parvalhão eu dizia-te o que penso. Vai bugiar conho pateta!
Poema: Lindo, Sofia, profundo.
Mooooonstro: Uma monstruosidade de prazer visual.
Aqui vai: (obrigada Hagarra, pela deferência)
Não precisas de 10 razões para escolheres uma mulher feia. Há uma (razão) e apenas uma que conta. Mas que implicância com o número 10! E com listas....Imagino que os teus pijamas são todos listados, que gostas de os combinar com sapatilhas adidas, que usas pasta de dentes signal ou colgate tripla acção, que gostas de zebras, que adoras as linhas de caminho de ferro, que és fanático por códigos de barras, que tens saudades das antigas barracas de praia, que o teu instrumento preferido é o piano, que aprecias Rothko, e que nem te importas muito se ficares em lista de espera.
Se a obsessão persistir , que tal uma consulta a um bom psicanaLista?
Um agradecimento especial por relembrares Wilde e Sophia.
N, (perdoa tratar-te assim, mas já nos sinto tão próximos que não consiguo evitar alguma familiaridade ternurenta).
Tens toda a razão, mas o gajo das listas é o Mondrian, o Rothko, para além de ser um ganda Rothko era o das grandes massas de cor (mono ou bi em derivação do mono).
De resto o pijama tem elefantinhos (e elefantinhas) cor-de-rosa, a fazer cabriolas, sapatilhas só da feira da Areosa e portanto não são Adidas mas Adias, gosto mais de fio dental (lembra-me Ipanema), gosto de zebras, sim senhor mas só quando dá... zebra, adoro barracas de praia e os palheiros de mira, e se não te importas nas sábias palavras do Domenico Modugno, piano, piano com o meu instrumento. E naturalmente fico em lista de espera. Mas lembra-te: quem espera sempre Al cansa.
E aprende comigo: um bom psicanalista é uma contradição nos termos. Mas vale apanhar uma borracheira com os amigos. De manhã, passou tudo menos a dor-de-cabeça e a bola a saber a papel de música...
Ó NF tu ainda não percebeste que o homem teve preso? As grades deram-lhe volta ao miolo! E ele era o detido nº10! Percebeste agora? Consta-se que andava a beber com os amigos...
Adoro esta nf (um dia ainda vou descobrir quem és!)... é de uma elegância... diria mesmo de uma eloquência deveras... deveras... hmmm...
arRISCADO será escrever o que me vai no pensamento...!
Mas óh Página, ela até tem alguma razão acerca do Rothko, que para além de ser um ganda Rothko também tem alguma panca pelas riscas.
A verdade é que amo as mulheres, feias ou não, amo-as e possuía-as a todas se pudesse, apenas para lhes provar o quanto as amo.
Só há um tipo de mulher que verdadeiramente não suporto: as que se acham mais mulheres que as outras e se tornam feministas por ignorância emocional e devotam um ódio aos homens de tal forma fanático que lhes tolhe o raciocínio e o discernimento. A essas fodia-as a todas o que afinal até vai dar no mesmo, apesar de ser deveras... deveras... hmmm... diferente!
Nf, aqui pra nós que ninguém nos lê, eu posso levar-te à próxima reunião destes velhos panascas, só para confirmares In loco as suas discussões aculturadas, desculturadas inculturadas, (não me sai a palavra correcta, já não escrever português e a culpa é deles!). Só tens de me dizer quem és. Dizes?! Vá lá diz lá! Só a mim. Vá lá!
Não te babes e sobretudo não metas assim tanto nojo... Vê se aprendes alguma coisa com a nossa comentadora nf: a escrever com elegância!
Enviar um comentário