quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ladrão de portátil devolve dados em pen USB


De acordo com o The Local, um professor sueco na Universidade de Umeå ficou espantado quando recebeu, por correio, uma pen USB com todos os documentos que tinha no portátil, roubado uma semana antes.

O professor, que preferiu manter o anonimato, disse que "esta história faz-me sentir esperança pela humanidade".

A mala onde estava o portátil, que também tinha chaves, agenda e vários documentos, tinha sido deixada por momentos na lavandaria comum do prédio onde vive o professor. A oportunidade não passou despercebida a um meliante, que devolveu a mala algumas horas mais tarde com tudo, exceto o portátil.

Mas a "boa ação" do gatuno não se ficou por aqui. Uma semana depois do roubo, o professor recebeu um envelope por correio com todos os documentos e ficheiros pessoais que estavam no portátil roubado, um processo que terá demorado algumas horas.

Além do portátil, o único documento não devolvido foi um cartão de biblioteca. "Talvez o ladrão precise de se instruir", brincou o professor.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***

Notícia integral extraída daqui

2 comentários:

Marial disse...

Este mundo está, de facto, em acelerada mudança!!!...

Ao contrário dos políticos… agora os ladrões já são gente séria!... (bem…”tá bem”… esta dos políticos talvez fosse desnecessária… mas a minha frustração para com este “grupo” da sociedade continua grande!!!)

Ou então, este episódio, mais não é do que um (in)feliz exemplo dos tempos que correm e que se perspectivam piores no futuro: o protagonista poderá ser de facto gente séria, que tem mesmo interesse e necessidade em se instruir… e “encontrou” a, porventura, única oportunidade para ter acesso a uma ferramenta de trabalho fundamental nos dias de hoje…
No mínimo… dá que pensar!!!

©arloslemos disse...

A Suécia sempre foi um país mais evoluído que o nosso, até mesmo na ladroagem. Há-de chegar o dia em que o ladrão diz: - "Kan jag stjäla din pc?" (dá-me licença de roubar o seu pc?)enquanto aqui ainda se esfaqueia o dono.