quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Gabriela Schaaf



Música e aromas são as coisas que mais facilmente me fazem viajar através dos pontos mais recônditos da memória em direcção a vivências passadas. Associo - não me perguntem porquê - a Gabriela Schaaf aos nossos antigos passeios de bicicleta rumo à costa da Aguda e da Granja. Naquela época as nossa esmaltinas eram o nosso orgulho. Não consigo entender - e não sou o único! - como era possível cavalgarmos aqueles selins de plástico duros como granito. Bons tempos aqueles em que percorríamos distâncias enormes e partir à aventura até Cinfães, Amarante, eu sei lá!..

Tomei contacto com a Gabriela Schaaf no Festival da Canção de 1979. "Eu só quero", foi uma das minhas músicas de todos os festivais. E ainda por cima foi vencida pelo "Sobe, Balão Sobe"!!! Acho que ainda não recuperei completamente desse trauma!.. O parolismo português não tem limites.

Na época comprei o seu álbum. Uma excelente gravação em vinil, de cor verde, com temas bem interpretados e arranjos de muito bom gosto. Foi pena que a menina do Colégio Alemão se tivesse retirado tão prematuramente do mundo do espectáculo.




Põe os teus braços à volta de mim - Gabriela Schaaf

5 comentários:

K disse...

Óscar, vendes-me o disco de vinil?

Óscar disse...

Oferecia-te o álbum com todo o gosto, mas creio que já não existe. Em todo o caso vou averiguar.

Tulius Detritus disse...

Suponho que, algures na arrecadação, ainda deve existir esse vinil..
---
Curiosamente, há tempos, pensei publicar aqui no blog, com a etiqueta "histórias de vida", o relato de uma tarde passada na Praia do Alvor (?) com a Gabriela (e mais alguns amigos comuns) em que juntos ouvimos a notícia no rádio que ela se encontrava em digressão algures na Europa (na Alemanha, suponho)...
Se eu fosse um bom contador de histórias, poderia fazer desse momento um artigo "catita" aqui para o blog... apesar de a história já estar toda contada...
Foi nos idos de 81 ou 82 e eu era um teenager "inconciente"...

Óscar disse...

Por acaso não é o meu???

K disse...

Tulius Detritus se o encontrares vendes-mo ?