terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O hábito

Serra da Freita, 24/1/2009

“O hábito é o balastro que prende o cão ao seu vómito. Respirar é um hábito. A vida é um hábito. Ou melhor, a vida é uma sucessão de hábitos, porque o indivíduo é uma sucessão de indivíduos. Hábito é pois o termo genérico para os inúmeros contratos celebrados entre os inúmeros sujeitos que constituem o indivíduo e os seus inúmeros objectos correlativos. Os períodos de transição que separam as consecutivas adaptações representam as zonas perigosas na vida do indivíduo, perigosas, penosas, misteriosas e férteis, em que, por um momento, o tédio de viver é substituído pelo sofrimento de ser.”

Samuel Beckett

4 comentários:

Vital disse...

Bela mensagem, mas porra!!!

Deibaidei disse...

Oi Óscar, tem piada, porque já fiz este estradão várias vezes e na última encontrei-o empedrado. Para mim foi um desgosto. Sinceramente não entendo porque calcetar um caminho no meio de um monte. A terra batida é não só muito menos agressiva para uma btt ou um pedestre, como muito mais natural aos nossos olhos. Mas isto, claro, é só a minha opinião.
Quanto à foto... nice como sempre. A "24" fica-lhe a matar e a Freita devia rimar com "Branco e ...Preita"!!!

Vital disse...

Tens toda a razão Deibaidei, até o slogan da serra está perfeito, o que vem provar que atrás de um prof. anódino pode estar o perigo de um insurra...

K disse...

Este Samuel Beckett é cá dos meus.Depois de dois copos de espadeiro bem fresquinho, também alinho umas ideias semelhantes.A diferença é o turbilhão do pensamento que não me leva a lado nenhum.
Mas isso nada tem de estranho, segundo diz o povo "quando não se sabe para onde se quer ir, não há nenhuma estrada que nos leve lá"