domingo, 8 de fevereiro de 2009

Fotógrafo famoso dá boleia a dois maltrapilhos...

Aqui há uns anos, valentes, era eu um jovem estudante teso, fui com um amigo de Coimbra até Lisboa à boleia. Lá passámos o fim-de-semana e no regresso ainda estávamos mais tesos do que à partida.
Resultado: fomos para as portagens (ainda eram em Sacavém) mendigar mais uma boleia para cima.
Passámos horas nisto sem sucesso. Até que uma carrinha tipo Ford Transit parou e lá nos deixou subir. Eu, sempre mais conversador, pensei que teria de fazer as despesas, mas nem precisei: o tipo era do mais extrovertido que eu tinha visto. Começou por perguntar meio estupefacto se nós não o conhecíamos. Perante a negação, foi dizendo que era o fotógrafo oficial da Presidência da República e mais não sei quê. Que estava a remodelar uma casa para Viseu, e de facto a carrinha ia carregada de tarecos, mas que era fotógrafo com obra publicada. E continuou a vangloriar-se que era fotógrafo disto e daquilo e nós, nada, nem uma nem duas. Pura e simplesmente não acreditávamos que um artista da presidência andasse ali em t-shirt com uns tarecos na carrinha. Em Coimbra deixou-nos e entregou-nos um cartão. Nós contínuávamos cépticos. Mas, curiosos (ainda não havia net) fomos perguntar quem seria o homem. Era de facto quem dizia e chama-se António Homem Cardoso. Já agora, obrigado novamente pela boleia...

1 comentário:

Óscar disse...

Essa boleia provavelmente teria sido muito mais interessante para mim do que para ti!..