domingo, 22 de fevereiro de 2009

23 de Fevereiro de 2000

23 de Fevereiro é o 54º dia do ano.
Em 1455, Johannes Gutenberg imprimia a primeira Bíblia.
Em 1685 nascia Georg Friedrich Händel, compositor alemão.
Em 1765, Henry Cavendish descobria o hidrogénio.
Em 1807 o parlamento britânico aprovava a abolição do comércio de escravos.
Em 1869 era abolida a escravatura em todos os domínios portugueses.
Em 1920 efectuava-se a primeira transmissão de rádio na Inglaterra.
Em 1939 nascia Peter Fonda, actor norte-americano.
Em 1954, Jonas E. Salk apresentava a vacina para a Poliomielite.
Em 1959 o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos reunia-se pela primeira vez.
Este é o dia Mundial da Paz e da Compreensão.
É também o dia de São Policarpo, ordenado bispo de Esmirna por São João, o Evangelista.


E, mais importante de tudo, é o dia de aniversário do meu filho: a pessoa mais importante do Universo!

Quase podia jurar que foi ele quem trouxe o novo século, no ano seguinte, já que tudo se deve a ele: a minha alegria; o meu trabalho; o meu pensamento; a minha vontade; a minha preocupação; a minha ansiedade; o meu amor; o meu dia-a-dia; os meus sonhos; as minhas orações; a minha vida; o meu fôlego; o meu futuro.

2000 é o ano chinês do Dragão. Os chineses chamam-lhe o guardião da riqueza e do poder. É considerado superior a todos os restantes signos chineses.

Sobre ele diz-se o seguinte:
"Ás vezes ser civil ou comum, afecta e provoca uma tensão terrível no dragão. Tornar-se-ia áspero, rude e totalmente descontrolado quando provocado. Mas não tente dar-lhe para trás da mesma maneira. Caso contrário não trabalhará, a menos que aconteça você ser um outro dragão e decidir fazer uma batalha. Então nós podemos todos sentar-nos ao redor e prestar atenção aos fogos magníficos que eles farão, pois os festivais de fogo de artifício, comparados, parecerem velas num bolo de aniversário."

Como eu próprio e a minha querida mulher também somos Dragões, bem podem imaginar a festa que será a minha casa durante os próximos anos, à medida que este pequeno Dragão, agora com 9 anos, for crescendo, fumegando e cuspindo fogo!


AMO-TE NUNO!

1 comentário:

K disse...

É assim mesmo.
O que é importante deve ser dito.
Parabéns ao Nuno e aos pais.