quarta-feira, 27 de maio de 2009

Os dias da rádio


Imagem daqui

Sou um apaixonado da rádio, um toxicodependente sem remissão. Para além dos excelentes Pessoal e Transmissível, de Carlos Vaz Marques (TSF), Tubo de Ensaio, de Bruno Nogueira (TSF), Governo Sombra, de Carlos Vaz Marques, Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares (TSF), Histórias Devida, de Inês Fonseca Santos e Miguel Guilherme (Antena 1), Janela Indiscreta, de Pedro Rolo Duarte (Antena 1) - o programa que inspirou a criação do nosso monami6f -, surgiram recentemente dois novos programas que vale a pena acompanhar com atenção: o Hotel Babilónia, de Pedro Rolo Duarte e João Gobern e o Memórias Vivas, de Paulo Coelho (Antena 1). Este último é absolutamente imperdível!

"Quem é capaz de olhar apaixonadamente ainda, para o horror de duas grandes guerras, para a pneumónica, a Sida, a bomba atómica, as grandes descobertas, a ida à Lua, a mini-saia... o fim das ideologias, as novas estéticas, a música, os anos sessenta, o cinema, o teatro, a revolução sexual, e dizer que o século XX foi um tempo de crescimento humano, ou um caminhar para o abismo?Memórias Vivas é uma visita aos séculos dos séculos, pela mão de quem o viveu intensamente.Não se revive o passado. Olha-se de forma crítica, para se tentar entender o futuro.Em cada emissão, um convidado diferente, cuja idade e experiência permite falar do século XX evocando os melhores e os piores momentos de um tempo que obrigou o mundo, e os homens, a passarem pelo mais fundo dos infernos e pelos mais sublimes momentos de inspiração divina. São Memórias Vivas, esses amigos que nos trarão verdadeiras lições de saber... e de vida". Aos Domingos (11:07 - 12:00).


Liguem-se ao mundo, liguem-se à rádio!.. (mas onde é que eu já ouvi isto?..)

1 comentário:

K disse...

Ó Oscar, onde arranjas tu tanto tempo ?
Ele é rádio, ele é livros, ele é a aparecer na tv (P. Gandara), ele é fotografia, qualquer dia ele é pasteleiras, enfim, ele é ... digno de um Óscar