segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Uma tarde com Ney Matogrosso...

É verdade. Vou contar-vos esta história apenas para vos fazer inveja. Na passada sexta-feira passei a tarde com Ney Matogrosso, tomando café e falando sobre a música, o cinema, o Brasil, Portugal, a insegurança no Brasil, o potencial do Brasil os teatros onde actuou, o que queremos da vida, etc.
Foram umas horas muito bem passadas. Ney Matogrosso tem 67 anos e parece um homem de 40. «Eu trabalho o físico todos os dias», disse-me. Tal como me contou que tem uma propriedade com mais de 1700 hectares a norte do Rio de Janeiro que tem rios e animais selvagens. Blindou a propriedade para que não sirva para mais nada. Tem cachoeiras em que quatro pessoas podem ter o seu próprio arco-íris debaixo das quedas de água. Confessou que gosta muito de música, mas adora cinema. Que é muito tímido fora de palco e que o seu pai foi um militar muito severo. A primeira vez que cantou em Portugal foi em 1983 e já actuava há mais de uma década no Brasil. E muitas outras coisas mais.
É verdadeiramente uma pessoa muito inteligente e interessante. De grande sensibilidade. Aqui fica um clip para atestar:

3 comentários:

Óscar disse...

Põe sensível nisso!..

Óscar disse...

Eu preferia ter estado com a Marisa Monte (estou a brincar!).

Deibaidei disse...

Grande artista.