terça-feira, 29 de dezembro de 2009

29 Dezembro 2009. Cai a noite. Chove.

3 comentários:

F disse...

Também podia ser uma música da minha vida.

Óscar disse...

Um tema super que me tinha passado ao lado. Obrigado!

Deibaidei disse...

Bem sobre este post eu teria imenso que falar (eu que nem sou de grandes falas,se bem me conhecem)e com certeza passaria a meia-noite a dissertar.

- Comprei este vinyl em Paris ,1982.
Eram umas lojas enormes que desconhecia e que comparadas com as nossas minúsculas discotecas da altura, eu ficava durante a primeira meia hora atarantado a saltar de um expositor para outro até me acalmar. Já naquele tempo tinham o nome de Fnac...

- Quanto a Jeremy Steig, para mim é O flautista, a minha referência. O seu fraseado e principalmente aquele som único que consegue extrair da flauta deixam-me KO.

- Tem outro vinyl (não conheço reedição em CD) em dueto, precisamente com o contrabaixista deste disco que tem o nome de Eddie Gomez e que também é um trabalho interessante.

- Mas Bill Evans é Bill Evans! Quem toca com ele só pode ser muito bom.
Tem piada também, pelo facto de este pianista ter tocado com vários flautistas, o que demonstra o seu apreço por este instrumento, talvez devido ao facto de no inicio da sua carreira ter sido... flautista! E esta hein!

-Para terminar gostaria de dizer só o seguinte.
De todos os meus discos e cds, 3 ou 4 centenas não é nada de extraordinário, mas tenho alguns imprescindíveis e bastante bons, se me dissessem que só poderia ficar com um...ESTE seria aquele que eu escolheria!

Album- What`s New - Bill Evans with Jeremy Steig
com Eddie Gomez, bass e Marty Morell, drums.

Verve 2304 285 de 1969