segunda-feira, 8 de junho de 2009

Verdadeiro fair-play!

Estas imagens em vídeo chegaram-me à caixa-de-correio enviadas pelo Deibaidei, vale a pena vê-las! Para além de uma situação incrível, elas mostram o que é o verdadeiro desportivismo.

Durante um jogo de futebol, na Holanda, um jogador do Ajax sofreu uma falta e ficou magoado, caído no chão. Um dos jogadores da equipa adversária, como é hábito, atirou a bola para fora para que o jogador magoado fosse atendido. Quando o jogador ficou recuperado o lançamento pertenceu ao Ajax (de vermelho) e, como manda o desportivismo, um jogador tentou devolver a bola para o campo do adversário. Só que o fez de forma desajeitada e, sem querer, acabou por meter golo! Todos, incluindo o jogador que, sem querer, meteu golo, ficaram atrapalhados. Mas o árbitro considerou o golo válido! A bola voltou ao centro para o jogo ser retomado com aquele injusto resultado. Foi nesse momento que os jogadores do Ajax, com grande espírito desportivo, rapidamente tomaram uma resolução: ficarem todos quietos para permitir à equipa adversária fazerem eles também um golo para repor a justiça no resultado. E foi isso que aconteceu!!!
É impressionante o sentido de justiça da equipa do Ajax e o bom entendimento entre todos eles para que nenhum se movimentasse. Eles queriam ganhar, mas a vitória teria que ser "limpa" e "justa"!

Sem comentários: