quarta-feira, 24 de junho de 2009

Neda - Morte e Mártir

Estive para publicar o video da morte de Neda, uma estudante iraniana baleada no meio da rua. Mas é tão pornográfico que não tive coragem. Mais uma vez o mundo assiste sereno, quieto, como se não fosse nada com ele às maiores atrocidades. Agora, com o youtube é tudo à nossa porta. É tão perto como se fosse o nosso vizinho. E contudo as reacções são débeis, as críticas veladas. A coberto da não ingerência essa figura desculpabilizante das boas consciências.
É por isso que mantenho, hoje mais do que nunca e cada vez mais, com a excepção de alguns exemplares admiráveis - que confirmam a regra - o Homem é de facto a maior besta ao cimo da Terra.
Mata sem razão os da sua própria espécie, destrói o seu próprio meio ambiente, daí que provavelmente é melhor ficar com as palavras do Filósofo: «O macaco é um animal demasiado simpático para que o homem descenda dele», Friedrich Nietzsche.

2 comentários:

Óscar disse...

Concordo inteiramente com a tua indignação e, já agora, com a decisão de não teres postado o vídeo.

Al Prazolam disse...

Ou como dizia o outro (penso que era o W. C.), mais ou menos assim: "Quanto mais conheço os homens mais gosto dos cães".

Abominável