domingo, 14 de junho de 2009

Grandes pianistas: Radu Lupu

A propósito do post do Vital sobre Richter aqui vai o meu pianista nº1: Radu Lupu. Tive a oportunidade de o ouvir ao vivo tocando precisamente este concerto de Grieg (por sinal também um dos meus compositores favoritos!). Foi uma noite inesquecível, patrocinada precisamente .... pelo amigo Vital!
Quanto a mim ninguém respira tanto o piano como este músico romeno. Como se o piano fosse o prolongamento do seu próprio corpo.

Ouçamos, então, o grande Radu lupu:

1 comentário:

Vital disse...

Tens toda a razão (e bom gosto). Lembro-me como se fosse ontem, fui buscá-lo ao aeroporto e vim deliciado com o seu humor sibilino.
Depois, entre outras particularidades, em vez do tradicional banco de pianista, pediu-nos uma cadeira vulgar: «Para se sentir em casa», de resto fazia-o em todas as salas de espectáculos.