sábado, 27 de junho de 2009

Michael Jackson – o génio ainda incompreendido

Desculpem mas a violência a que assistimos no vídeo Black Panther, não me parece nada gratuita; não me parece nada violência sequer. Ali, Michael Jackson simboliza a destruição de ideais nazis, de segregação racial e de todas as guerras em geral. Ideais de fanatismo, esses sim violentos e que tantas vezes já todos condenamos. Conheço séries de desenhos animados com verdadeira violência e que continuam a passar diariamente nas programações infantis. Michael Jackson é um génio incompreendido que chegou onde apenas um punhado de Homens se podem orgulhar de ter chegado. E só não foi mais longe, por não ter no seu carácter a força necessária para lutar contra a maledicência de uma de certa classe jornalística sem escrúpulos. Quando andava no liceu, aprendi depressa que o altruísmo era constantemente confundido com imbecilidade e que saber perdoar era lorpice!
Michael Jackson era um ser humano sensível mas demasiado frágil às críticas desonestas e difamatórias. Optou por se fechar na sua concha de silêncio, tal como muitos de nós fazemos quando somos crianças e nos calamos perante um castigo injusto que nos foi imposto por alguém mais forte, privando assim o mundo de assistir a muitos mais momentos geniais de musica, dança e encenações verdadeiramente originais e de talento sem igual. Não foi tanto um desperdício de talento mas antes, talvez, um optar por não dar pérolas a porcos.
Michael Jackson tentou melhorar o mundo em que vivia, debaixo de holofotes devassos, o que é muito mais do que muitos de nós nos podemos orgulhar de fazer nas nossas vidinhas escuras e hipócritas.

Michael Jackson - Earth Song
http://www.youtube.com/watch?v=4FZcAzZOyOg

Michael Jackson - Earth Song

1 comentário: