domingo, 7 de junho de 2009

Uma coisa parecida com um ser humano


Palavras violentas escritas por Saramago a propósito de Berlusconi. Ah, grande Saramago!

Ver aqui

6 comentários:

Vital disse...

O Saramago que se preocupe com as orgias dele e que deixe as dos outros com os outros (a mim soa-me a dor de cotovelo) e nem o Cialis ajuda

Vital disse...

Que raio, com a raiva a escrever acho que não publiquei o comentário que queria: o que quero dizer é que o Saramago está raivoso porque o Berlusconi foi ELEITO DEMOCRATICAMENTE, conceito que seguramente nunca aflorou qualquer meninge de escriba da Póvoa da Atalaia. Esse azedo que pôs todas as células do PCP a revirarem os escaparates das livrarias colocando os chaços dele, alinhador de palavras de meia-tigela nos locais mais visíveis.
98% dos tipos que falam do Saramago nunca leram nada dele e metade dos 2% restantes (onde me incluo) detestaram tudo o que leram. Até de plágio, crime de lesa pena foi acusado.
Quando dirigiu insanamente o DN saneou a torto e a direito, de uma forma tão arbitrária e perigosa que aindo hoje 35 anos depois há jornalistas que se juntam para comemorar a sua saída.
A última foi ter abarbatado a troco de porra nenhuma a casa dos Bicos, de 1500.
E o Nobel não prova nada, é só um prémio mais famoso que os outros, dado de forma aleatória: Borges nunca o recebeu, mas Churchill - esse escritor inovador - recebeu-o.
O que vale é que esse bitaiteiro de Lanzarote já não lançará durante muito mais tempo todo o fel e azedume que sente por tudo o que do alto da cátedra nobeleira acha impróprio. Razão tinham e têm outros escritores que ficaram felizes quando o viram pelas costas.
Detesto-o e dá-me osga que seja Português.
Agora que tome pastilhas azuis para ajudar a Pilar... a não falar sozinha!

Anónimo disse...

Saramago é perigosamente parecido com um escritor, admirado por muitas pessoas que perigosamente parecem inteligentes, e que parecem estar em oposição com os nazis e estalinistas. Parecem anti-racistas, mas são uns meros clones de hitlerzinhos vestidos com t-shirt do Che.

Vital disse...

Anónimo, tens toda a razão e o que dizes é tão sensato e interessante que tenho pena que sejas anónimo

Vital disse...

Tunga!, o Berlusconi voltou a vencer em Itália, e por larga margem. Alguma coisa deve estar a fazer bem, nem que seja organizar orgias, ou os italianos (as) são todos maluquinhos (nhas)?
Moral da história: prefiro sempre um organizador de bacanais do que um presunçoso, pedante armado em grande educador dos povos, feio e carunchoso que só deixou bílis e discórdia por onde passou.

K disse...

Pedia desculpa!
Aquela ali deitadita é parecida com um ser humano?
Bela pernita!