segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O melhor inquérito de sempre

Eu sei que escolher o + da minha vida é difícil, ele há tantos, blá, blá, blá.
Tenham coragem e assumam qual foi...

1 - O livro da minha vida foi...
a) O Nome da Rosa
b) A Insustentável Leveza do Ser
c) Cem anos de solidão
d) Os Lusíadas
e) Equador
f) Todos com o Fernando Pessoa
g) qualquer um da Margarida Rebelo Pinto
h) O último do Juca Magalhães
h) outro (nomear)

2 - O filme da minha vida foi...
a) O Padrinho
b) Casablanca
c) Citizen Kane (O Mundo a seus Pés)
d) E tudo o vento levou
e) Taxi Driver
f) qualquer um do Manoel de Oliveira
g) Branca de Neve e os 7 matulões
h) outro (nomear)

3 - A minha série preferida de sempre é...
a) Seinfeld
b) Sexo e a Cidade
c) Friends
d) Allô Allô
e) All in the Family
f) Duarte e Companhia
g) outro (nomear)

4 - Os desenhos animados da minha vida foram...
a) Speedy Gonzalez
b) Heidi
c) Pokémon
d) Marco
e) Dartacão
f) Dragon Ball
g) outro (nomear)

5 - O meu cantor preferido é...
a) Frank Sinatra
b) Joe Cocker
c) Tony Bennett
d) Peter Gabriel
e) John Lennon
f) Julio Iglesias
g) outro (nomear)

6 - O cantor português que mais gosto de ouvir é o...
a) Paulo de Carvalho
b) Rui Veloso
c) Rui Reininho
d) José Cid
e) Toy
f) Emanuel
g) Dino Meira
h) Zé Cabra
i) outro (ainda há outro?)

7 - O desporto que mais gosto é...
a) ténis
b) futebol
c) esgrima
d) râguebi
e) correr atrás das miúdas
f) comer
g) de ver praticar outro qualquer
h) deitar-me no sofá e rebolar

8 - O meu número preferido é o...
a) 16
b) 29
c) 19
d) 4
e) 69
f) 3
g) 13
h) 100

9 - A minha zona predilecta para passear é...
a) na praia
b) no centro da cidade, com luzes de Natal
c) num shopping
d) num shopping em saldos num domingo à tarde
e) por ti abaixo
f) na minha cabeça

10 - O prato que mais me faz salivar é...
a) Francesinha
b) Lasanha
c) Churrasco
d) Bife com ovo a cavalo e batata frita
e) Rojões
f) Tripas
g) Cozido à Portuguesa
f) Happy Meal
g) todos juntos
g) outro

11 - A sobremesa que tanto gosto e que tem o dom de me encolher as calças é...
a) Cheesecake
b) Pudim de ovos
c) Baba de camelo
d) Mousse de chocolate
e) Encharcada
f) Pudim Abade Priscos
g) Toucinho do Céu
h) todos juntos
i) outra

12 - As mulheres (homens) que mais me atraem são...
a) As latinas coquetes /machos
b) Loiras /loiros
c) Morenas /morenos
d) Ruivas /ruivos
e) Lésbicas /gays
f) Sargentas / dominadores
g) de buço / imberbes
h) todas juntas /todos
i) nenhuma/ nenhum

13 - A minha zona mais erógena é...
a) o pescoço
b) as virilhas
c) o lóbulo da orelha
d) a planta dos pés
e) o couro cabeludo
f) todas juntas
g) nenhuma
i) outra

14 - A minha fantasia mais ousada é...
a) deixar tudo e partir
b) uma ménage
c) uma assemblage
d) responder a um inquérito destes
e) conseguir o 10 g)
f) mudar de profissão
g) outra desse género mais inconfessável

15 - Um dia ainda vou...
a) à China
b) ao Peru
c) a Alcabideche
d) ao cabo Finisterra
e) ter contigo

16 - O disco da minha vida é...
a) The lamb lies down...
b) Revolver
c) Dark side of the Moon
d) qualquer um dos Milli Vanilli

17 - A banda da minha vida é...
a) Beatles
b) Rolling Stones
c) Genesis
d) Pink Floyd
e) Ramones

18 - O poema da minha vida é...
a) Ode Marítima
b) Cântico Negro
d) Manifesto anti-dantas
e) O Hino Nacional
f) outro

19 - O melhor carro de sempre é...
a) Carocha
b) Mini
c) Dois Cavalos
d) Ferrari
e) Fiat Punto
f) 127

20 - O melhor inquérito de sempre é...
a) este
b) o inquérito Camarate
c) este
d) qualquer inquérito da Comissão de Disciplina
e) este
f) o inquérito Hite
g) este
h) ou este

Esta a ver que não chegava aos 20. Agora é só preencher.

3 comentários:

Óscar disse...

Não quero se desmancha-prazeres mas isto dá muito trabalho e estou cheio de preguiça...

Óscar disse...

Hoje de manhã, já mais fresco, tentei de novo. Não dá. Eu não sou tanto do género preto e branco, fico perdido na nuance dos cinzentos... mesmo correndo o risco de me chamarem cinzentão!

Kmett N’Ojo disse...

Apesar de não ser frequente, estou com o Óscar. Pelo menos um bocadinho! Mas sempre há algumas respostas que consigo preencher de imediato:

3- g) Os Pequenos Vagabundos
4- g) O Tio Patinhas (o professor Pardal era o meu personagem preferido)
7- i) Fórmula 1
8- i) 6
9- a) Na praia (sem sombra de duvida)
10- g) Carne à Alentejana
11- f) Pudim Abade Priscos
12- d) Ruivas
13- g) Nenhuma (confessável)
14- b) Uma ménage (com gémeas ruivas)
15- f) Á Sardenha
18- d) Manifesto Anti Dantas
19- g) Maserati (qualquer um!)
20- a) ou c) e e) mas também g)

Em alguns tenho dificuldade em responder por manifesta ignorância, por exemplo, o que é uma “assemblage”?! E o 10g? É a resposta g) à pergunta 10?

Nos outros fico sempre muito indeciso. Apetece-me sempre escolher mais do que um. Por exemplo:
1- Expiação – Ian Mcwan
Kafka à beira mar – Haruki Murakami
A História Secreta – Donna Tartt

2- Táxi Driver – Martin Scorsese
Mas também
A Guerra das Estrelas – Steven Spielberg
A lista de Schindler - Steven Spielberg
O pianista – Roman Polanski
Blade Runner - Ridley Scott
O Caçador – Michael Cimino
O Exorcista – William Friedkin
Apocalypse Now – Francis Ford Coppola

5- d) Peter Gabriel
Mas também
Sting
Bono Vox
Morrissey
Matt Johnson
Plácido Domingo
José Carreras
Luciano Pavarotti
David Bowie
Michael Jackson
Lou Reed
Eric Clapton

6- b) Rui Veloso
Mas também
Manuela Azevedo (Clã)
Marisa
Paulo de Carvalho
Sérgio Godinho

16- a), b), c)
Mas também
The Wall
Crime Of The Century
Communiqué

17- a), b), c), d)
Mas também
Tangerine Dream
REM
U2
Dire Straits
The Smiths
The The
Camel
Led Zeppelin

Noutros tenho escolhas mais recentes:
3- 24h
4- Os Simpsons