terça-feira, 27 de janeiro de 2009

JOHN UPDIKE 1932-2009

O escritor americano John Updike morreu hoje. Tinha 76 anos e foi autor de uma obra vastíssima na qual se distinguem os cinco volumes da série Rabbit (1960-2001) e as Bruxas de Eastwick, adaptado ao cinema. Ganhou todos os prémios que havia para ganhar, excepto o Nobel e ainda este ano foi apontado como candidato e favorito. Por duas vezes, em 1982 e 1991, venceu o Pulitzer. Procurai a Minha Face (2002), o antepenúltimo romance, foi traduzido no fim de 2007.
Eu tenho quatro (Escola de Música, Corre, Coelho, A Feira e as Bruxas de Eastwick). Hoje vou dar uma vista d'olhos num deles. In memoriam.

1 comentário:

Kmett N’Ojo disse...

Li recentemente "Corre, Coelho" e... não posso dizer que seja dos meus escritores preferidos. Talvez tenha tido azar na escolha do título, nunca li outro. Talvez um destes dias me decida por um destes que agora lembras