terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Medina Carreira e o ensino em Portugal

Ninguém em Portugal fala de uma forma tão directa e tão sem papas na língua, Medina Carreira é sempre a rasgar! Às vezes tenho a sensação que é um pouco o profeta da desgraça. No entanto, uma coisa é certa: é uma pessoa de uma verticalidade absoluta. Creio que também não lhe faltam conhecimentos nem competência.
Ontem, passando os olhos pela blogosfera, deparei-me com esta entrevista. Toda ela é interessante e esclarecedora. Contudo,é a partir do minuto 4.20 que as suas palavras me interessam particularmente, quando aborda a questão da educação em Portugal.
Aqui ficam as suas palavras para ouvir e reflectir no dia em que o Ministério da Educação ameaça com processos disciplinares todos os professores que se recusarem a participar na fantochada que é este modelo de avaliação.

2 comentários:

Deibaidei disse...

Completamente esclarecedor. Mas ninguém ouve este homem? Um oásis no meio de um deserto de palavras inúteis. Boa Oscar.

Kmett N’Ojo disse...

Só agora tive oportunidade de ouvir esta entrevista completa. É extraordinário como tem razão em tantas coisas que diz. É ainda mais extraordinário que tanta gente que concorde com ele e não haja ninguém assim tão pragmático e verdadeiro em todos os nossos sucessivos governos.