terça-feira, 24 de junho de 2008

Socratinices (I)

Inacreditável!!!

Na ânsia louca de mostrar ao mundo que conseguiu transformar um país de analfabetos num país de letrados, eis o que Sócrates está a fazer a Portugal.

Curso de equivalência ao 9.º Ano de Escolaridade como "Jogador(a) de Futebol"


Qual Matemáticas, qual quê? Ciências e Línguas?!! 'Bora lá mas é mandar uns bicos na bola, que a seguir é completar equivalência ao 12º Ano como degustador de cerveja... e, com maior persistência nos treinos, ainda acaba por ser também ENGENHEIRO

Sem palavras... Quem não acreditar, que procure na net... não faltam referências a esta barbaridade...

PS: Desculpem colegas "bloguistas" mas não resisto a criar uma nova categoria "Socratinices" (nome do meu antigo blog que tive de extinguir por não ter tempo de publicar com a mesma velocidade com que as "Socratinices" iam surgindo...)

3 comentários:

©arloslemos disse...

Pois, mas eu por ser gay tenho equivalência ao 12º Ano! Olha Tulius, podes continuar com as Socratinices, mas ficas responsável pelo agravamento da nossa depressão.

Óscar disse...

Deve ser a mesma ânsia de resultados a responsável pelos exames nacionais e de aferição mais fáceis de que há memória...

K disse...

Ó Tulius Detritus, tirar a alternativa a toureiro dá nível profissional 2 ou 3 ?
Vá lá, não digam mal do Sócrates.
Eu até gosto de Engenheireiros.
Qual é o mal de ser jogador de futebol ?
Qual é o problema do meu filho estar indeciso na inscrição para o curso profissional de figurante em telenovela dobrada em tailandês, que é a língua que os meus vizinhos preferem ? Qual o mal ?
Deixemos o povo escolher.
Não dificultemos as coisas.
O país já passou por muita dificuldade.
Nós, já passamos por muita dificuldade.
Eu sei que ter lido Dante facilitou muito o meu negócio de venda de picolé no calçadão do Castelo do Queijo.
Os jovens querem jogar fut,Qual é a transa? No problema. Tásse bem. É preciso facilitar a vida aos jovens.
Os conhecimentos adquiridos valem quê, uns 30 ou 25% ? É muito. Eu acho que 10% já é muito. Se o aluno não diz ao professor: "Dá-me o meu telemóvel Já..." já vale 10% Se o aluno só faltar a metade das aulas já vale mais 20% Se o aluno não cospe no chão, já vale mais 10% Se o aluno atende o telefone apenas 1 vez por aula, já vale mais 10% Se o aluno sabe qual o nome da professora que lhe está a dar a aula, já vale mais 10% Se o aluno sabe o significado do nome da disciplina que está a frequentar, já vale mais 10% Afinal como é que é ?
Viva Portugal
Viva o Mourinho
Viva o Cristiano
Viva o Fernando Pessoa ??? Quem ?? É defesa ?

Ó Maria, é melhor convencer o puto a ir para toureiro. Acho melhor. Tem mais futuro. OLÉ.