segunda-feira, 16 de junho de 2008

Fotografia e Cicloturismo





5 comentários:

Óscar disse...

Bela sequência de imagens, especialmente a primeira!

Tulius Detritus disse...

Fantástico.
Gera um misto de nostalgia (porque é passado) e orgulho (pelas coisas porreiras que fizemos).
Sempre detestei ouvir os "velhos" dizerem isso... mas dá vontade de ter outra vez 20... felizmente, não para fazer diferente, mas para fazer mais do mesmo!..

K disse...

Gostei de rever.
Também estive lá.
E tu, grande Fernando Pessoa, que dizes destas fotos?

Escreveu em 15-12-1932:

Vai pela estrada que na colina
É um risco branco na encosta verde -
Risco que em arco sobe e declina
E, sem que iguale, se à vista perde -

A cavalgada, formigas, cores,
De gente grande que aqui passou.
Eram dois sexos multicolores
E riram muitos por onde estou.

Por certo alegres assim prosseguem.
Quem porém sabe se o não sou mais -
Eu, só de vê-los e como seguem;
Eu, só de achá-los todos iguais?

Eles para eles são um do outro;
Pra mim são todos - a cavalgada -,
Numa alegria, distante e neutro,
Que a nenhum deles pode ser dada.

Os sentimentos não têm medida,
Nem, de uns para outros, comparação.
Vai já na curva que é a descida
A cavalgada meu coração.

Anónimo disse...

Alguém me dá uma pista para ler estas fotos? Tratar-se-á de uma célebre viagem a Chaves?

Tulius Detritus disse...

Oh PJ bem que podiam ser... mas não são... as dessa célebre viagem ainda não apareceram aqui... talvez o Rakyman se lembre de as publicar um dia destes...
Abraço