quarta-feira, 18 de junho de 2008

lista de livros a ler (ANTES DE QUINAR)

- O meu pé de laranja lima - José Mauro de Vasconcelos
- Manhã submersa - Virgílio Ferreira
- Angústia para o jantar - Luís de Sttau Monteiro
- Alma - Manuel Alegre
- Os amantes e outros contos - David Mourão-Ferreira
- Trabalhos e paixões de Benito Prata - Fernando Assis Pacheco
- O que diz Molero - Diniz Machado
- Mau tempo no canal - Vitorino Nemésio
- A selva - Ferreira de Castro
- Menino de engenho - José Lins do Rego
- Doidinho - José Lins do Rego
- Aparição - Vergílio Ferreira
- Sinais de fogo - Jorge de Sena
- Páscoa feliz - José Rodrigues Miguéis
- O Delfim - José Cardoso Pires
- Adeus, princesa - Clara Pinto Correia
- Tanta gente, Mariana - Maria Judite de Carvalho
- O barão - Branquinho da Fonseca
- Os Maias - Eça de Queirós
- O crime do Padre Amaro - Eça de Queirós
- A cidade e as serras - Eça de Queirós
- Uma família inglesa - Julio Dinis
- Amor de perdição - Camilo Castelo Branco
- O Malhadinhas - Aquilino Ribeiro
- Uma abelha na chuva - Carlos de Oliveira
- Histórias de mulheres - José Régio
- Vestido cor de fogo - José Régio
- Aventuras de João sem medo - José Gomes Ferreira
- O príncipe com orelhas de burro - Jose Gomes Ferreira
- Tempo escandinavo - José Gomes Ferreira
- Constantino, guardador de vacas e de sonhos - Alves Redol
- Esteiros - Soeiro Pereira Gomes
- Baía dos Tigres - Pedro Rosa Mendes
- Clarissa - Erico Veríssimo
- O senhor embaixador - Erico Veríssimo
- Os cornos de cronos - Américo Guerreiro de Sousa
- Perseguição e cerco a Juvêncio Guttierrez - Tabajara Ruas

5 comentários:

Vital disse...

ESTES LISTA JÁ ESTÁ CONFIRMADA POR LEITURA PRÉVIA.

Tulius Detritus disse...

Bem-vindo António Costa.
--
Excelente ideia a do inventário de sugestões de leitura "antes de quinar"...
É um post que dá pano para mangas!..
Se os monami´s aderirem era giro tentar criar o top 20 mais consensual.

Óscar disse...

Custou, mas foi!
Lentamente a equipa está a ficar completa.
Vou alinhar nessa do inventário. Oportunamente publicarei a minha lista de preferências de livros de autores lusófonos.

©arloslemos disse...

Eu, que gaguejo a ler, receio que fique submerso na manhã do Virgilio, mas posso sugerir para o top 20 a biografia do Tony Carreira.

K disse...

Não.O tempo que me resta já não chega para ler tudo aquilo.

Quem me dera que a minha vida fosse um carro de bois
Que vem a chiar, manhãzinha cedo, pela estrada,
E que para de onde veio volta depois
Quase à noitinha pela mesma estrada.
Eu não tinha que ter esperanças — tinha só que ter rodas ...
A minha velhice não tinha rugas nem cabelo branco...
Quando eu já não servia, tiravam-me as rodas
E eu ficava virado e partido no fundo de um barranco.