domingo, 22 de junho de 2008

A minha lista de livros...

Estes, são os livros de que me lembrei no momento. É uma mistura entre os que li recentemente e outros que me vieram à memória (assim tipo salada-de-frutas!):

Poemas - Alberto Caeiro (talvez o livro da minha vida!)
Antologia poética - Fernando Pessoa (para reler 1000 vezes! Em todo o caso não tantas como o Labrosca!)
Poemas - António Gedeão
Mar - Sofia de Mello Breyner Andresen
Os Maias - Eça de Queirós (um dos meus favoritos!)
A Cidade e as Serras - Eça de Queirós (outro favorito)
Esteiros - Soeiro Pereira Gomes (li em adolescente e adorei!)
Equador - Miguel Sousa Tavares (custa-me nomear o livro porque detesto o autor!)
Memorial do Convento - José Saramago (peço desculpa por gostar do Saramago...)
O Ano da Morte de Ricardo Reis - José Saramago
De Profundis, Valsa Lenta - José Cardoso Pires (grande livro!)
Balada da Praia do Cães - José Cardoso Pires
Os Nós e os Laços - Alçada Baptista (um autor por quem tenho um especial carinho e com quem me identifico bastante)
Peregrinação Interior - Alçada Baptista
Rosa Brava - José Manuel Saraiva (adoro romances históricos!)
O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
Baudolino - Umberto Eco (gosto imenso deste escritor!)
O Nome da Rosa - Umberto Eco
A Misteriosa Chama da Rainha Loana - Umberto Eco
Travessuras da Menina Má - Mario Vargas Llosa
Os Irmãos Karamazov - Dostoevsky
O Idiota - Dostoevsky
Servidão Humana - Somerset Maugham (pesado, pá!)
Siddhartha - Hermann Hesse (lindo!)
Gertrud - Hermann Hesse
Porque não sou religioso - Bertrand Russell
O Velho e o Mar - Hemingway (em geral não aprecio literatura americana, mas este livro é perfeito!)
A Leoa Branca - Henning Mankell (lê-se sofregamente!)
Os Cães de Riga - Henning Mankell (outro!)
Capitães da Areia - Jorge Amado (um dos top's)
Clarissa - Erico Veríssimo (que delícia de livro...)
Rios de Púrpura - Jean-Christophe Grangé (uma história bem contada)
A Papisa Joana - Donna Woolfolk Cross (vale a pena ler apesar do título pouco apelativo)
Budapeste - Chico Buarque (um livrinho delicioso!)

Porra.... isto dá trabalho!

Perdoai as nossas ofensas - Romain Sardou (muito bom!)
O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder (para quem gosta de filosofia)
O Quinto Dia - Frank Schätzing (tinha que o citar senão o "Oscarzinho" dava-me cabo do toutiço!)
O Código Da Vinci - Dan Brown (deu-me muito gozo!)

Por agora já chega! Depois continuo.

1 comentário:

©arloslemos disse...

Começo a duvidar da tua identidade. Cá para mim és uma velha que trabalha na biblioteca municipal com outra velha que também sabe de cor os livros estrangeiros que estão nas estantes.