quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Californian Kiss

Uma fotografia vale por si? Quando observamos uma exposição, ou visitamos um museu, temos a sensação de um preenchimento total sempre que nos deparamos com uma obra maior, sobretudo se se tratar de um quadro de um pintor famoso que já conhecíamos previamente a partir de reproduções. Esta sensação de que valeu a pena é independente da nossa apreciação sobre tudo o resto que está exposto. - Fui lá e vi o... - dizemos nós orgulhosamente aos amigos.
Todavia, a posição é diferente quando se trata de uma exposição de fotografia: neste caso as pessoas têm a tendência para ver e avaliar o conjunto.

A minha opinião é contudo diferente. Sim, o conjunto é importante, mas uma boa fotografia tem a qualidade e a força para me deslumbrar tal qual um quadro e se impôr independentemente das outras que a acompanham.

Eis um bom exemplo:

Californian Kiss , Elliot Erwitt (1955)

Sempre que me deparo com esta imagem, que tão bem conheço, não consigo evitar de parar um pouco para a contemplar: ela induz uma sensação de felicidade, plenitude e alegria de viver contagiantes. A elegância e o glamour em estado puro.

Aqui fica uma sugestão de música (sei que óbvia...) para acompanhar a fotografia. Desfrutem!



1 comentário:

Marial disse...

Este post... mesmo que óbvia a ligação música/foto... é verdadeiramente belo... e inspirador!!!

E uma excelente sugestão para se fazer algo igual ao retratado... nos dias cinzentões que nos têm invadido!...