sexta-feira, 17 de julho de 2009

Faro, motards e... mau jornalismo



Começou ontem a 28.ª Concentração de Faro.
Durante 4 dias mais de 30.000 motards reunir-se-ão naquela que está considerada a maior concentração de motos da Europa.
Ao longo de vários anos alinhei neste evento, rumando a Faro, onde passei bons momentos de convívio, camaradagem sã e "espírito motard".
A concentração de Faro é um modelo de organização; durante todo o dia e toda a noite milhares de motociclistas entram e saem do recinto sem confusões e demonstrando um civismo que deveria servir de exemplo a muitos dos críticos deste evento. As refeições são servidas em condições de higiene que nem a ASAE ousaria questionar!
É possível que se verifiquem alguns excessos que, estatisticamente não têm qualquer significado.
Não obstante, logo à noite, assistiremos provavelmente a mais um bom exemplo de mau jornalismo. Entre dezenas de milhares de participantes vai aparecer o único "cromo" que se lembrou de levar uma iguana no ombro... ou o outro que anda com uma boneca insuflável à pendura... as imagens dos espectáculos não serão certamente do St. Dominics Gospel Choir... acredito mais que sejam do concurso da "Miss T-Shirt molhada" ou do show erótico...
A ideia que fica depois de ver estas reportagens está longíssimo de corresponder minimamente ao que se passa no evento... isso é desinformação... é mau jornalismo.


PS: Nas cerimónias de Fátima há muitos carteiristas... o que não faz dos peregrinos, um bando de ladrões...

2 comentários:

Óscar disse...

É talvez mais um rebanho de ovelhas... num como noutro lugar!..
Este espírito de tribo vai contra o meu feitio mas cada um é como é!..

K disse...

Vou lá estar amanhã.
Viva a HD.