quarta-feira, 1 de julho de 2009

150 anos para Madoff! E por cá?

A esmagadora maioria dos meus amigos odeia que eu esteja sempre a dizer que lá fora é que é bom e que por cá é tudo uma merda. Têm razão. São exageros comparatístico-sociológicos deste vosso amigo.
Agora reparem: a descoberta da careca do sr. Madoff aconteceu p'raí em Janeiro. Após longos seis meses foi investigado, detido, pronunciado, julgado e condenado a míseros 150 anos de cadeia. E o moço já não é jovem. E sabem o que disse? Reconheceu o crime e pediu desculpa... Por mim está desculpado!
Reparem no Oliveira Costa. Na sua tranquilidade.
É por estas e por outras que os meus amigos estão enganados, quando pensam que estou sempre a chinar o País. Eu amo o país que não arbitra 150 anos. E que ainda não tem quem assuma um crime. Não tem quem erre. Quem peça desculpa. Eu amo um País assim. Eu amo Portugal. E amaria ainda mais se fosse delinquente contumaz. Hum, isto está a dar-me ideias...

1 comentário:

Óscar disse...

É caso para dizer: se não os consegues vencer, junta-te a eles!..